15.5 C
Brasília
sábado, agosto 13, 2022
spot_img

VAI PRA GAVETA !

Lewandowski envia à PGR pedido de investigação de Bolsonaro por ameaças à Anvisa

Na última sexta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que Jair Bolsonaro teria 48 horas para explicar as ameaças feitas

O ministro Ricardo Lewandowski (foto), do STF, enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) para que Jair Bolsonaro seja investigado por suposta intimidação de servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“O regimento interno do Supremo diz que o Tribunal não processará comunicação de crime, encaminhando-a à Procuradoria-Geral da República. Logo, o processamento de comunicações da possível prática de ilícitos penais, por autoridade com foro perante a Suprema Corte, deve limitar-se, em regra, à simples formalização do conhecimento provocado ao titular da ação penal”, disse Lewandowski.

A decisão se deu em uma notícia-crime apresentada pelo deputado Reginaldo Lopes na qual o parlamentar pede que seja apurado se o presidente da República cometeu incitação ao ameaçar, em uma live, de expor nomes de servidores da Agência que autorizaram o uso da vacina da Pfizer contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos.

Na última sexta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que Jair Bolsonaro teria 48 horas para explicar as ameaças feitas. 

Compartilhar

relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui