15.5 C
Brasília
sábado, agosto 13, 2022
spot_img

TÉCNICO DA SELEÇÃO TAMBÉM É MINISTRO??? PSICOPATIA OU AUTORITARISMO??? @JucaKfouri @BlogdoJuca E SE FOSSE UM TELÊ SANTANA?

Tite será o novo João Saldanha?
A queda de João Saldanha às vésperas da Copa do Mundo de 1970, depois que suas “Feras” classificaram o Brasil com seis vitórias nas eliminatórias, até hoje comporta versões antagônicas.
Há quem diga que a decisão foi técnica, embora a maioria considere ter havido intervenção da ditadura, temerosa de que um comunista declarado voltasse ao país do México como o treinador do tricampeonato mundial.
Eis que agora criou-se um braço de ferro entre Tite e a idiotia bolsominion que o chama de tudo, até de comunista, por parecer claro que ele apoia a posição dos jogadores contrários à Cova América.
Seria cômico não fosse trágico viver num país em que existem terraplanistas, cloroquinistas, negacionistas e fascistas.
Politizar o posicionamento de Tite, imaginar o bolsominion Renato Portaluppi em seu lugar como Zagallo substituiu Saldanha, é viajar meio século atrás e repetir a história como farsa.
Embora faça sentido diante de tanto retrocesso no Brasil.
Portaluppi teria negado trabalhar no Corinthians por já saber que irá para a Seleção.
Será? Diante da solidariedade manifestada pelos jogadores a Tite ontem nos gols brasileiros parece que não seria muito bem recebido.
Fonte: https://blogdojuca.uol.com.br/

Compartilhar

relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui