
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), colegiado que analisará inicialmente a reforma da Previdência, deve ser instalada na próxima quarta-feira.
A comissão deve ser presidida pelo deputado de primeiro mandato Felipe Francischini (PSL-PR), por indicação de seu partido.
— Estou marcando para a próxima quarta-feira a instalação da CCJ. Os partidos só podem indicar (nomes para compor a comissão) depois que eu marcar a data. Estou marcando hoje. A partir de segunda-feira eles começam a indicar. Espero que na quarta possamos instalar pelo menos a CCJ e as principais comissões da Casa — disse Maia.
O presidente da Câmara também comentou a fala do presidente Jair Bolsonaro sobre a celeridade da tramitação da reforma da aposentadoria para os militares. Diferentemente da proposta já encaminhada pelo governo à Câmara, o projeto dos militares não será feito por meio de emenda à Constituição. Esse segundo projeto deve ser enviado em breve pelo governo.
— O projeto de lei (dos militares) certamente tramita muito mais rápido que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição), mas precisa ser enviado para a Câmara. É um pedido dos principais partidos ou de todos os partidos, que os dois projetos tramitem de forma conjunta. Ontem eu recebi o ministro da Defesa e disse a ele que os militares podem ter toda a tranquilidade, que o projeto deles será votado depois da emenda constitucional ter sido aprovada em dois turnos e encaminhada ao Senado. Mas é preciso que ela venha para dar garantia a alguns partidos que estão cobrando, para que podemos ter mais conforto para a tramitação.
Fonte: G1.globo
I really love your website.. Very nice colors & theme.
Did you create this web site yourself? Please reply back
as I?m attempting to create my very own website and
would like to learn where you got this from or just
what the theme is called. Many thanks!
Have a look at my blog :: https://mpc-install.com/