15.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 18, 2022
spot_img

PRA QUEM TINHA DÚVIDA..

Chile: não vacinados morrem mais que imunizados com reforço …

Mortalidade entre paciente sem vacina é 25 vezes maior em relação aos vacinados com 3 doses …

No Chile, a taxa de mortalidade por covid-19 entre pessoas não vacinadas equivale a 25 vezes a de pessoas que já receberam a dose de reforço. A informação foi divulgada pela plataforma Our World in Data. A ferramenta, mantida por pesquisadores da Universidade de Oxford, compila dados sobre a covid-19 desde janeiro de 2020. …

Segundo o fundador da plataforma, Max Roser, e o chefe de dados da Our World in Data, Edouard Mathieu, “a taxa de mortalidade é uma métrica chave que pode mostrar com precisão a eficácia das vacinas contra formas graves da doença”. …

Isso significa que a taxa de mortalidade de pessoas com a dose de reforço é 96% menor do que a daqueles que não estão vacinados ou tem o ciclo vacinal incompleto. …

Já a taxa de mortalidade entre aqueles que tomaram duas doses do imunizante contra o coronavírus é 80,6% menor do que a daqueles não vacinados ou com a imunização incompleta. …

O Chile iniciou, em agosto de 2021, a aplicação de dose de reforço em quem se vacinou com a CoronaVac, vacina fabricada pela chinesa Sinovac. …

Compartilhar

relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui