Levir Culpi é demitido do Atlético Mineiro

O Atlético demitiu o técnico Levir Culpi nesta quinta-feira. O treinador não resistiu à goleada sofrida pelo Galo para o Cerro Porteño, por 4 a 1 em La Nueva Olla Azulgrana, em Assunção, no Paraguai, pelo Grupo E da Copa Libertadores. Com a derrota, a situação do alvinegro ficou extremamente complicada na competição. O auxiliar Luiz Roberto Matter também deixa o clube.



O treinador não conseguiu dar padrão de jogo à equipe. O Atlético de Levir mostrou muita desorganização e dependência de boas atuações individuais, principalmente de Luan, Cazares e Ricardo Oliveira. Defensivamente, o time tem sérias dificuldades na bola aérea e, especialmente no jogo contra o Cerro, cometeu várias falhas individuais.
Levir Culpi voltou ao Atlético em outubro do ano passado. Foram 31 jogos nesta passagem pelo clube. São 18 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com 52 gols marcados e 28 gols sofridos. 
No ano passado, o treinador ajudou o Atlético a garantir a classificação para a fase preliminar da Copa Libertadores. Em 2019, depois de passar com dificuldades pelos uruguaios Danubio e Defensor, o Galo chegou à fase de grupos e teve muitas dificuldades. Em quatro partidas, são três derrotas e apenas uma vitória, na base do sofrimento, sobre o frágil Zamora, no Mineirão. 
No Campeonato Mineiro, o Atlético avançou com a primeira posição geral e está na decisão contra o Cruzeiro. O Galo pode empatar os dois jogos ou ter vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para conquistar o título.

Fonte: Superesportes

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *