Kajuru condena fake news e reafirma apoio à CPI dos Tribunais Superiores

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) protestou, nesta quinta-feira (11), em pronunciamento no Plenário, contra notícias falsas que estão sendo divulgada nas redes sociais sobre seu voto em relação ao parecer aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) contra a criação da CPI dos Tribunais Superiores. Ele explicou que as redes sociais informaram que ele votou a favor, quando, na verdade, seu voto foi contrário ao parecer.



Ao afirmar que se trata de fake news, Kajuru ressaltou que o Brasil precisa começar a condenar quem espalha falsas notícias.

— É brincadeira, não é? Eu fui o primeiro assinar as duas vezes. Eu ajudei o Alessandro [Vieira, autor do requerimento] a reunir e a colher assinaturas. Ele de um lado do Plenário e eu de outro. O Brasil inteiro sabe, as minhas redes sociais transmitiram ontem ao vivo toda a reunião do começo ao fim, com audiência recorde, aliás, com mais de 300 mil comentários, com simultaneamente 263 mil pessoas vendo, com mais de 30 milhões de visualizações, e aí fake news… — reclamou.

Homenagem

Jorge Kajuru também homenageou Cora Coralina, poetisa e contista goiana. Anna Lins dos Guimarães Peixoto, seu nome de batismo,  nasceu na cidade de Goiás em 20 de agosto de 1889, na casa que hoje é um museu em sua memória, e faleceu no dia 10 de abril de 1985. Ontem, completaram-se 37 anos de sua morte. O senador ressaltou que Cora é uma representante das lutas e da fibra da mulher goiana.

—  Cora Coralina é para mim, então, essa referência tão importante quanto governadores, parlamentares, homens influentes do nosso estado de Goiás. Entretanto, era ela uma velhinha sem posses, rica apenas de sua poesia [,,,] Alguém disse que na estrada que é Cora Coralina, passam o Brasil velho e o atual, passam as crianças e os miseráveis, miseráveis de hoje. Na simplicidade dos seus versos, Cora Coralina abrange a realidade da vida — refletiu.

Agência Senado

Compartilhar
  1. KAJURU EU e minha familia votamos fechado em você. Achávamos que vc era Bolsonaro e de suas propostas para organizar o Brasil. Vc tava num partido, agora se filiou a um partido de viés Comunista. O meu voto kajuru tem o valor do tamanho do Brasil. Se vc nos decepcionar mais uma vez vai acabar a nossa confiança. Espero seu voto na PEC da Previdencia e no projeto anticorrupção do MORO. Espero que vc não nos decepcione.

    SUCESSO!
    José Rodrigues – Goiânia – GO
    Perito Criminal
    Engenheiro Agrônomo

  2. Kajuru, porém estou entusiasmado com a sua atuação quanto a lava toga e o impeachment dos ministros do STF

    jose Rodrigues – Goiània – Goias
    Perito Criminal
    Engenheiro Agronomo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *