Mais uma ação corajosa do senador Kajuru sobre madeira ilegal.

0
519

Kajuru aciona MPF para investigar venda de madeira ilegal em Goiás

Senador também solicita ao Ministério do Meio Ambiente reforço na fiscalização no Estado de Goiás

O senador Jorge Kajuru (PSB) solicita ao Ministério Público Federal (MPF) a abertura de inquérito para investigar possíveis crimes e infrações ambientais relacionadas à extração, comercialização e armazenamento irregular de madeira no Estado de Goiás e circunvizinhos.

De acordo com a Semad, a maioria das infrações foram por ausência controle pelo Documento de Origem Florestal (DOF). Ainda de acordo com o órgão, os principais polos de consumo irregular são Goiânia e Aparecida.

Na representação, o senador explica que a falta de emissão do DOF pode ser apenas a ponte de um problema muito maior (apenas uma parte da infração) tendo em vista que a madeira pode ter sido retirada ilegalmente em Áreas de Preservação Permanente (APP) e Reservas Legais. Kajuru lembra que o Estado de Goiás abriga Parques Nacionais e Unidades de Conservação e que o desmate também pode ter acontecido dentro de áreas de interesse da União. Ele ressalta que a investigação penal seria medida para dar amplitude às ações de fiscalização da Semad já que outros crimes ambientais podem estar presentes no Estado.

fonte: Kajuru aciona MPF para investigar venda de madeira ilegal em Goiás – Jornal Opção (jornalopcao.com.br)

Google search engine

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui