RESPEITO QUEM PENSA DIFERENTE!!! GRATO ESPAÇO NO ÓTIMO MAIS GOIÁS!!!

0
453

Sou totalmente contra atividade de garimpo na Terra Indígena Yanomami, diz Kajuru

O posicionamento do senador enquanto líder do partido, neste sentido, se contrapõe à de Chico Rodriques que é favorável ao garimpo

Senador por Goiás, Jorge Kajuru (PSB) se manifestou, em nota divulgada na noite de quarta-feira (22), favorável ao combate ao garimpo ilegal realizado pelo governo federal. O parlamentar, enquanto líder do partido no Senado, faz críticas ao colega Chico Rodrigues (PSB-RR), que entrou na terra indígena Yanomami de forma irregular na última segunda-feira (21).

Kajuru diz que respeita o posicionamento de Chico Rodrigues, mas afirma ser “totalmente contra a atividade de garimpo na Terra Indígena Yanomami”. Além disso, pontua que as imagens de homens, mulheres e crianças esquálidas demonstram “claramente que o garimpo na região é um dos fatores que contribuíram para a crise humanitária vivida pelos Yanomamis”.

“O Executivo age corretamente ao combater o garimpo ilegal e proteger os indígenas, primeiro passo para a solução do problema. Sem esquecer que será preciso buscar mecanismos para garantir a sobrevivência de quem hoje se dedica à mineração ilegal em área que deve ser restrita aos Yanomami”, continua Kajuru.

fonte: Kajuru diz que o governo age corretamente contra garimpo ilegal (maisgoias.com.br)

Google search engine

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui