NÃO EXISTE RACHA! APENAS OPINIÕES DIFERENTES.

0
509

Racha no PSB: Kajuru contraria postura de senador pró-garimpo

Líder do PSB no Senado, Jorge Kajuru se posicionou contra a postura pró-garimpo adotada pelo senador Chico Rodrigues, filiado ao partido

Líder do PSB no Senado, Jorge Kajuru se posicionou contra a postura pró-garimpo adotada pelo senador Chico Rodrigues, filiado ao partido. Kajuru afirma que tanto seu posicionamento pessoal quanto o do PSB vão na contramão do garimpo na terra indígena Yanomami.

“Respeito a postura individual do senador Chico Rodrigues, mas as imagens que o mundo tem visto recentemente demonstram claramente que o garimpo na região é um dos fatores que contribuíram para a crise humanitária”, disse Kajuru, por meio de nota.

No documento, o líder do PSB exaltou a postura adotada pelo governo Lula.

“O Poder Executivo age corretamente ao combater o garimpo ilegal e proteger os indígenas, primeiro passo para a solução do problema”.

Recém-filiado ao PSB, Chico Rodrigues ocupa a presidência da Comissão Temporária Externa para acompanhar a crise Yanomami. Próximo de Bolsonaro nos últimos quatro anos, ele tem sido criticado pela esquerda por sua postura pró-garimpo.

Atualmente, o PSB conta com quatro paralmentares no Senado Federal. Além de Kajuru e Chico Rodrigues, representam a sigla Flávio Arns e Ana Paula Lobato.

Google search engine

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui