Imortal Tricolor! Com Everton decisivo, Grêmio vira sobre Palmeiras e vai à semifinal da Libertadores

Tricolor bate o Verdão no Pacaembu e agora espera vencedor de Inter x Flamengo

Cebolinha decide

O Grêmio está em mais uma semifinal da Copa Libertadores. Depois de perder o primeiro jogo em Porto Alegre por 1 a 0, o Tricolor ainda saiu perdendo para o Palmeiras, nesta terça, no Pacaembu, mas contou com a decisiva atuação de Everton para virar para 2 a 1 e ficar com a vaga. O atacante fez o gol de empate e construiu uma linda jogada passando por cinco adversários para Alisson marcar o segundo – a partida foi disputa no estádio municipal de São Paulo já que a arena alviverde está sendo utilizada para a realização de shows da dupla Sandy & Júnior

Gre-Nal ou Flamengo pela frente

O Grêmio vai enfrentar nas semifinais o vencedor do confronto entre Internacional e Flamengo. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. Os cariocas venceram o primeiro duelo por 2 a 0, mas o Gre-Nal na Libertadores ainda é possível. As semifinais serão disputadas nas “semanas de 2 e 23 de outubro”. Isso quer dizer que os jogos de ida podem ser entre 1º e 3 e os de volta entre 22 e 24 de outubro, a depender de confirmação da entidade. A decisão será em jogo único, em Santiago, no Chile, dia 23 de novembro.

Pressão volta ao Palmeiras

Em uma temporada de muitos protestos da torcida, o Palmeiras volta a viver um momento complicado. Assim como aconteceu a partir de 2016, o time não conseguiu cumprir sua principal meta do ano (chegar à final da Libertadores) mesmo com o altíssimo investimento. As dúvidas sobre o trabalho de Felipão também retornam. Atual campeão brasileiro, o Verdão, que chegou a liderar o torneio com folga nesta temporada, ainda não venceu desde a volta da Copa América e já caiu para terceiro.

Felipão durante a partida contra o Grêmio

Felipão durante a partida contra o Grêmio (Foto: Marcos Ribolli)

Primeiro tempo

Como esperado, o Grêmio ficou com a bola no início do jogo, mas o Palmeiras levou mais perigo explorando principalmente os lados do campo. Aos três minutos, Luiz Adriano entortou Kannemann pela direita e bateu para boa defesa de Paulo Victor. Dez minutos depois, o centroavante abriu o placar. Paulo Victor saiu de soco para cortar um desvio, e a bola ficou nos pés do atacante, que só finalizou para as redes – o primeiro dele pelo clube. Os gaúchos não desistiram e buscaram o empate aos 17. Após cobrança de falta para a área, Everton apareceu nas costas de Marcos Rocha e bateu cruzado. A virada saiu aos 21. Everton fez linda jogada, passou por cinco adversários, mas Weverton travou na área. Na sobra, Alisson empurrou para o gol praticamente vazio. Os palmeirenses sentiram o impacto e só apertaram no fim. Aos 41, Kannemann tirou de cabeça a cobrança de falta de Scarpa, e Willian pegou de primeira para acertar a trave. No lance seguinte, em novo levantamento, Paulo Victor saiu errado, Willian desviou e a bola passou muito perto do canto esquerdo.

Jogadores do Grêmio comemoram o gol no Pacaembu

Jogadores do Grêmio comemoram o gol no Pacaembu (Foto: EFE/ Fernando Bizerra Jr.)

Segundo tempo

Felipão voltou do intervalo com Deyverson no lugar de Willian, empurrando Luiz Adriano para a ponta direita, mas não surtiu efeito. Com o Grêmio bem armado na defesa (Geromel jogou muito), o Palmeiras teve dificuldade na criação das jogadas. Scarpa, principalmente, apareceu pouco e acabou substituído por Zé Rafael. Não resolveu também. A última tentativa de Scolari foi com Raphael Veiga na vaga de Bruno Henrique. A falta de força no ataque irritou a torcida palmeirense com o passar do tempo. Deyverson mais atrapalhou do que ajudou, e o time não assustou em nenhum momento. Os dez minutos finais foram de desespero. Os gaúchos recuaram ainda mais e permitiram que o Palmeiras buscasse a pressão. Pepê ainda teve a chance de fazer o terceiro e chutou por cima. Aos 47, o árbitro Nestor Pitana foi à beirada do campo para analisar um suposto toque de mão de Rômulo na área, mas marcou escanteio. Os dois minutos a mais que o juiz deu em nada serviram para os alviverdes. O Grêmio ficou com a vaga.

Marcos Rocha disputa lance com Everton

Marcos Rocha disputa lance com Everton (Foto: Marcos Ribolli)

Fonte: Globo Esporte

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *