UniãoGO é um movimento formado por representantes da sociedade civil
Criado em Goiás há um ano com o objetivo de “ligar aqueles que querem ajudar com aqueles que precisam de ajuda”, o movimento de voluntários UniãoGO realizou, nesta sexta-feira (19), a distribuição de 42 toneladas de alimentos em 22 municípios do estado. O movimento é formado por representantes da sociedade civil e angaria alimentos, insumos e recursos financeiros para pessoas e entidades em situação de vulnerabilidade.
Ao Mais Goiás, Juliana Veiga, uma das idealizadoras do projeto, explica que o UniãoGO surgiu a partir do movimento original, o UniãoBR, com o mesmo propósito: “Fazer articulações e pontes entre instituições e organizações que podem doar com outras instituições e pessoas que precisam receber”. Segundo ela, o grupo incentiva, inclusive, o comprometimento com a ideia de que é possível, por iniciativa própria, fazer algo para ajudar a resolver os problemas da sociedade.
“Uma grande preocupação é contribuir na mudança de cultura, que a sociedade civil pode e deve se comprometer com soluções para as problemáticas no estado. A gente não pode só aguardar a iniciativa pública fazer isso. Somos a junção de pessoas que representam a sociedade civil e que entendem que é necessária a nossa atuação para superar problemas”, pontua Juliana.
Fonte: É mais Goiás