15.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 18, 2022
spot_img

Frente de Prefeitos vai oficializar consórcio para compra de vacinas

Em entrevista ao Papo Antagonista, o presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, Jonas Donizette, confirmou que, na próxima segunda-feira, a entidade vai oficializar a instituição de um consórcio com 1,2 mil municípios brasileiros para a compra de vacinas contra a Covid.

Donzette afirmou que a expectativa é que os prefeitos consigam antecipar a entrega de vacinas que já estão contratadas junto aos laboratórios“Qual a expectativa que nós temos? Adiantar algumas vacinas que o Brasil já contratou, com base técnica, com apoio da ONU, mostrando a realidade dura que o país vive. Aquilo que está previsto para o segundo semestre, tentar trazer para o primeiro”, disse Donizette.

Além disso, os prefeitos também pretendem ampliar os contatos com outros laboratórios que ainda não têm tratativas com o governo federal. “Eu acho que a Frente Nacional conseguiu uma grande vitória nessa negociação da Pfizer e da Johnson & Johnson, porque o governo estava muito resistente (em relação à compra de vacinas). Isso é uma coisa absurda”, pontuou.

Fonte: O Antagonista

Compartilhar

relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui