15.5 C
Brasília
sábado, agosto 13, 2022
spot_img

EU JÁ CRITIQUEI DEMAIS ESSE COLEGA, MAS HÁ VÁRIOS ANOS ME ARREPENDI E O CONSIDERO UM FENÔMENO DE TALENTO! QUE DEUS ILUMINE SUA CARREIRA!!!

Tiago Leifert explica decisão de deixar a Globo: ‘Preciso declarar vitória’

No bate-papo com Ana Maria Braga, no ‘Mais Você’, apresentador falou sobre o que o motivou a buscar outros caminhos. Tiago também entrou ao vivo no ‘Encontro’

Tiago Leifert está de saída da Globo, após 15 anos de uma bem-sucedida trajetória na emissoraO apresentador comunicou a decisão aos seus seguidores na última quinta, 9/9, e nesta sexta esteve no Mais Você explicando a decisão que surpreendeu o público.

“Mantendo a tradição do BBB, o eliminado vem tomar café da manhã comigo. E com o Tiago Leifert, que está se despedindo, não poderia ser diferente”, brincou Ana Maria Braga na abertura do programa.

“Além de ser o ‘cara’, ele é unanimidade. Três palavras o definem: competência, coragem e verdade. E ele é um chorão também. Com alegria e com pesar pela notícia, Tiago vem tomar café comigo”, anunciou ela.

Ana Maria Braga recebe Tiago Leifert no 'Mais Você' — Foto: Globo

Ana Maria Braga recebe Tiago Leifert no ‘Mais Você’ — Foto: Globo

A decisão de Tiago de deixar a emissora não foi repentina, pelo contrário, foi amadurecida e baseada em coragem. Segundo ele, há cerca de quatro anos teve a mesma sensação de buscar outros desafios, mas desistiu.

Tiago Leifert contou que nunca sonhou estar na frente das câmeras — Foto: TV Globo

Tiago Leifert contou que nunca sonhou estar na frente das câmeras — Foto: TV Globo

“Já vivi isso, há quatro anos, mas soterrei essa vontade. A minha história começa há 20 anos quando me mudei para os Estados Unidos. O meu objetivo de vida era trabalhar no esporte da Globo e eu queria me preparar.”

Tiago contou que ao chegar aos Estados Unidos para estudar e aprender tudo sobre TV, engatou uma quinta marcha na vida e não parou mais.

“Honrei a confiança dos meus pais e disse que seria o melhor. Fiz o melhor que poderia fazer e quando voltei entrei com muita vontade. Sou muito competitivo, a minha competição interna é enorme, uma obsessão, e preciso declarar vitória.”

“Preciso declarar vitória”

O tempo passou, Tiago fez a sua parte no esporte e enveredou para o entretenimento, apesar de nunca ter pensado em ficar na frente das câmeras. Mas no meio do BBB20 caiu a ficha. Apesar dos elogios que recebeu, não comemorou. Pensou que a vontade de comemorar chegaria no fim da temporada, com a sensação de dever muito bem cumprido, mas ele não sentiu vontade. E isso o motivou a mudar mais uma vez na sua vida.

“Teve um dia, que talvez tenha sido a minha grande epifania do ano passado, no BBB 20, pandemia, minha esposa grávida. Eu cheguei em casa, 3, 4 horas da manhã, ela acordou e falou: ‘O programa foi demais! […] Você não está feliz?’ e eu falei: ‘Não, porque eu não fiz mais do que a minha obrigação’. Ela continuou: ‘Você não vai comemorar?’. Eu: ‘Não, vou comemorar em maio, quando a gente entregar a temporada’.”

“Mas na verdade, Ana, é que eu não comemorei em maio também porque eu já estava preocupado com o próximo e com o outro. E foi aí que eu parei e falei: ‘Mas quando eu vou declarar vitória?’ Tem tanta coisa que quero aprender, quero estudar, cuidar da família. Era essa escolha que eu tinha que fazer. A missão aqui está cumprida, mas eu posso voltar.”

Despedida no The Voice Brasil

Tiago encerra o ciclo no The Voice Brasil e destacou que a temporada não será sobre ele.

“O The Voice é o meu último trabalho na prática. Vou curtir mais, me emocionar muito, desfrutar, mas não será uma temporada sobre mim. O programa é um concurso de voz, que consagra o melhor participante, e o importante é isso. Se a temporada ficasse sobre mim, eu não faria. No dia 23/12, eu talvez fale alguma coisa, mas o meu objetivo é entregar a temporada.”

Apelido revelado e Bodas de Prata no jornalismo

O apresentador ressaltou ainda que, em 25 anos de carreira, nunca teve medo, que se sente muito bem preparado. E por falar nas Bodas de Prata no jornalismo, Tiago reviu vários momentos, relembrou o apelido Caqui, dado pela irmã, Marcela, e que pegou entre os amigos. Ele falou ainda sobre a sua “menina dos olhos” que foi o programa Zero 1.

Tiago Leifert e Marcela, sua irmã, em 2001, no 'Altas Horas' — Foto: Globo

Tiago Leifert e Marcela, sua irmã, em 2001, no ‘Altas Horas’ — Foto: Globo

“Como eu amava o Zero 1. Queria que me dessem um canal para jogar videogame. Eu amo videogame. Sou uma criança, gosto de doces, de brincadeiras de criança.”

Compartilhar

relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui