12.5 C
Brasília
sexta-feira, maio 20, 2022
spot_img

Estudo mostra que vacinas da Pfizer e Oxford são ‘altamente efetivas’ contra cepa indiana

As vacinas da Pfizer e de Oxford, como publicamos, são eficazes contra a variante B.1.617, identificada originalmente na Índia.

O governo britânico divulgou neste domingo mais detalhes sobre o estudo da agência de saúde pública da Inglaterra. A pesquisa, feita entre 5 de abril e 16 de maio, mostra que os dois imunizantes são “altamente efetivos” contra a cepa indiana e a variante britânica (B.1.1.7).

Os números da pesquisa são os de efetividade da vacina. Ou seja, mostra o impacto real da aplicação dos imunizantes na população.

De acordo com a pesquisa, a vacina da Pfizer teve uma efetividade de 88% contra casos sintomáticos de Covid causados pela variante indiana duas semanas após a segunda dose. Em relação à variante britânica, a efetividade foi de 93%.

Já a vacina de Oxford teve 60% de efetividade contra casos sintomáticos de Covid causados pela variante indiana após a segunda dose. Em relação à variante britânica, a efetividade foi de 66%.

As duas vacinas tiveram 33% de efetividade contra casos sintomáticos de Covid causados pela variante indiana após a primeira dose. Em relação à variante britânica, a efetividade de ambas foi de 50%.

Fonte: O Antagonista

Compartilhar

relacionadas

168 COMENTÁRIOS

  1. Thank you for some other magnificent article. The place else may just anyone get that type
    of info in such an ideal manner of writing? I’ve a
    presentation next week, and I’m on the look for such info.

    my page: Dermicell Skin Tag Remover (Felipa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui