Colorado precisa reverter derrota por 2 a 0 para o Flamengo do jogo de ida nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio
O Inter se obriga a pensar em nada menos do que viver uma noite épica, digna de ser eternizada na história, para buscar a vaga na semifinal da Libertadores nesta quarta-feira. Tudo isso nos 90 minutos finais do duelo com o Flamengo, a partir das 21h30, no Beira-Rio, pelo jogo da volta das quartas de final.
+ Inter x Flamengo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo
A derrota por 2 a 0 no Maracanã obriga o Colorado a vencer por três gols de diferença para ficar com a vaga. Se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis. Como o gol marcado fora de casa é critério de desempate, a equipe terá que marcar quatro vezes caso sofra um gol.
Os torcedores deram uma amostra de peso de sua confiança na virada. Nesta terça-feira, cerca de 10 mil colorados foram ao Beira-Rio para dar um voto de carinho ao elenco no último treino antes da decisão. E há motivos para acreditar na classificação colorada. Confira abaixo:
Pacto, mobilização e força do Beira-Rio
O elenco colorado iniciou os esforços para buscar a revanche ainda no gramado do Maracanã, instantes após o apito final. Ali, os jogadores firmaram um “pacto” para reverter a derrota. E encontraram respaldo no torcedor, como fonte de energia extra para a missão desta quarta.
O Inter conta – e muito – com a atmosfera do Beira-Rio para superar o Flamengo e avançar às quartas de final, a ponto de lançar uma campanha nas redes sociais para convocar os colorados a acreditar e lotar o estádio já a partir desta terça-feira, no treinamento.
Tudo para fazer prevalecer a “força do Beira-Rio”. O Inter soma 78,7% de aproveitamento em 22 jogos no ano em casa e conta com este retrospecto para que a postura agressiva e de intensidade pretendida por Odair Hellmann surta efeito.
Até porque a equipe precisa de um feito inédito na temporada e em mais de um ano: vencer por três gols de diferença. A última vez que isso ocorreu foi em 13 de agosto de 2018, na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense.
Guerrero e a “lei do ex”
Pergunte a um colorado qual é sua principal esperança de gols nesta quarta-feira? Invariavelmente, a resposta será: Guerrero. O centroavante vive seu melhor momento por um clube brasileiro. É artilheiro da equipe com 11 gols em 20 jogos e média de 0,55 gol por jogo.
De quebra, tentará fazer valer a “lei do ex” contra seu antigo clube. Não surtiu efeito no Maracanã. Mas ele já marcou sobre o Flamengo na vitória por 2 a 1 pelo Brasileirão.
Histórico e “cara” de mata-matas
Além de toda a mobilização, o Inter se apega ao seu histórico na Libertadores. O Colorado chegou quatro vezes às quartas de final em 12 participações. E nunca foi eliminado nesse estágio da competição. Confira abaixo.
O Inter em quartas de final da Libertadores:
- 1989
Inter 1 x 0 Bahia
Bahia 0 x 0 Inter - 2006
LDU 2 x 1 Inter
Inter 2 x 0 LDU - 2010
Inter 1 x 0 Estudiantes
Estudiantes 2 x 1 Inter - 2015
Santa Fe 1 x 0 Inter
Inter 2 x 0 Santa Fe
O retrospecto recente de uma equipe que ganha pouco a pouco a “cara” do mata-mata também anima. O Inter vem de uma virada nos pênaltis sobre o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil e abriu vantagem com triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão, pela semifinal. Na Libertadores, o Colorado despachou o Nacional com duas vitórias.
Time completo e descanso

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/I/F/Qfw0pIRMAi7xf3OhJd7Q/sobis.jpg)
Sobis treino do Inter — Foto: Eduardo Deconto
A preservação total até teve um efeito colateral traumático na derrota de virada por 2 a 1 para o Goiás no Serra Dourada. Mas a estratégia dá resultado: à exceção de Rodrigo Dourado, ainda lesionado, Odair tem todos os titulares à disposição e a 100% das energias para a decisão.
Isso inclui Rafael Sobis e Edenílson. O atacante havia sentido um desconforto muscular na derrota no Maracanã, mas já treina normalmente. O volante, que atuou no sacrifício na ida, está livre da lesão muscular e também é outro que trabalha a plena força.
Vez dos experientes
Em uma noite com contornos épicos, o Inter terá em campo figuras que escreveram linhas gloriosas de seu passado. E que ainda tentam rabiscar novos capítulos vitoriosos ao comandar a equipe em busca da vaga na semifinal.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/08/27/48632667796_41f0a8094a_k_1.jpg)
D’Alessandro será o capitão do Inter nesta quarta-feira — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Aberto pela direita, estará D’Alessandro, campeão da Sul-Americana em 2008 e Rei da América na conquista da Libertadores de 2010. Do outro lado, Rafael Sobis leva ao gramado o rótulo de “Senhor Libertadores”: foi autor de três gols decisivos nas duas finais que deram ao clube o bi da América.
Se o assunto é experiência em conquistas, há ainda Paolo Guerrero e Edenílson, dupla que também fez história em competições internacionais, mas pelo Corinthians. O centroavante marcou o gol que deu ao Timão o título do Mundial sobre o Chelsea em 2012. O volante é campeão da Libertadores e da América pelo clube paulista.
INTER X FLAMENGO – QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES
- Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.
- Data e horário: quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília).
- Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Rafael Sobis (Wellington Silva); Guerrero.
- Escalação provável do Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio e Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar, Piris da Motta (Gérson), Éverton Ribeiro, De Arrascaeta e Gabriel; Bruno Henrique.
- Arbitragem: Patrício Loustau, auxiliado por Juan Pablo Belatti e gabriel Chade. O responsável pelo VAR será Fernando Rapallini. Todos são da Argentina.
- Transmissão: GloboEsporte.com e TV Globo (com Galvão Bueno, Caio Ribeiro, Junior e Paulo Cesar Oliveira) e SporTV (com Luiz Carlos Júnior, Lédio Carmona e Ricardinho).
Fonte: Globo Esporte
doxycycline for sale