7.5 C
Brasília
quinta-feira, maio 19, 2022
spot_img

Bolsonaro diz que conversa com o PSL sobre retorno ao partido

“Alguns partidos acenam para mim”, diz : Quer decidir sigla ainda neste mês.

O presidente Jair Bolsonaro admitiu nesta 5ª feira (11.mar.2021) conversar com líderes para um possível retorno ao PSL (Partido Social Liberal). Em transmissão semanal feita em sua página oficial, o presidente repetiu que decidirá seu “futuro político” neste mês.

“Alguns partidos acenaram para mim, até o próprio PSL”, disse ao lado do líder da legenda na Câmara, Vitor Hugo (PSL-GO). O congressista disse que o presidente está “piscando” para a sigla depois de recente acordo a partir do qual o deputado Luciano Bivar chegou à 1ª Secretaria da Casa, um dos cargos mais cobiçados na Câmara.

O presidente da República elegeu-se pelo PSL em 2018. Também foi responsável pelo partido ter conquistado 52 vagas de deputados federais.

Em 2019, porém, a sigla rachouBolsonaro saiu, mas deputados leais a ele tiveram que seguir no partido. Se o acompanhassem, poderiam perder o mandato porque a lei impede a saída sem motivo justificado.

A deputada Bia Kicis (PSL-DF) nesta semana foi eleita presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), e Major Vitor Hugo (PSL-GO) tornou-se líder da bancada. Ele agora tem o poder de dar ou tirar protagonismo de colegas de partido dentro da Câmara. Ambos são aliados de Bolsonaro.

Nessa 2ª feira (8.mar), Bolsonaro disse que estava “namorando” uma sigla na qual pudesse ser dono de sua estrutura partidária. Deu a declaração em frente ao Palácio da Alvorada ao ser perguntado por uma apoiadora sobre o Aliança pelo Brasil.

“Eu estou namorando outro partido, onde eu seria dono dele, como alternativa se não sair o Aliança, você está entendendo?”, disse. E completou: “Não é essa coisa de você estar namorando um cara, dar errado e vou namorar aquele outro. Não é isso não. Mas na política eu tenho que ficar ligado”.

Assista à íntegra da transmissão de Bolsonaro (1h12min25s): https://www.youtube.com/embed/CcFfO5rM_EI

Fonte: Poder360

Compartilhar

relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui