Atlético-GO volta a vencer o Goiás e conquista seu 14º título goiano

Após 3 a 0 no jogo de ida, Dragão vence o rival mais uma vez e fatura a taça de forma incontestável

Dragão campeão!

Comemore, torcedor rubro-negro! Após cinco anos, o Atlético-GO é o campeão goiano! Neste domingo, no Olímpico, o Dragão venceu o Goiás por 1 a 0, com gol de Matheus, e conquistou seu 14º título estadual. O título foi encaminhado no último domingo com vitória por 3 a 0 no jogo de ida. O Goiás, que buscava seu segundo pentacampeonato na história, perde a taça e termina mal a competição.

Primeira conquista

Este é o primeiro título do técnico Wagner Lopes, que já tinha feito bom trabalho no próprio Atlético-GO em 2014 e quase foi campeão goiano no próprio Goiás no ano seguinte – foi demitido na reta final.

Frustração e vaiasO Goiás perde o título e também a confiança da torcida antes da estreia na Série A. Neste domingo, 8 mil esmeraldinos apoiaram durante quase todo o jogo, mas protestaram no fim da partida. O goleiro Sidão foi o principal alvo.

O jogo

O jogo foi morno em sua maior parte. Com a vantagem de 3 a 0, o Atlético-GO se fechou bem e praticamente não cedeu chances ao Goiás na primeira etapa. O segundo tempo foi marcado pela saída do zagueiro Lucas Rocha, que sentiu após choque de cabeça com Gilvan e Rafael Vaz. Com a bola rolando, Pedro Bambu evitou em cima da linha um gol do Esmeraldino. O Goiás aumentou a pressão, mas não conseguiu superar a boa defesa rubro-negra. Aos 55 minutos, Matheus recebeu ótimo passe de André Luís e chutou sem chances para Sidão para sacramentar o título: 1 a 0 Atlético-GO!

Resultado de imagem para Atlético-GO volta a vencer o Goiás e conquista seu 14º título goiano

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *