16.5 C
Brasília
sexta-feira, agosto 19, 2022
spot_img

Após Heleno: 1 em cada 3 ministros de Bolsonaro diz que irá se vacinar

Dos 22 ministros do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), 15 foram diagnosticados com Covid-19 desde o ano passado. A lista inclui nomes que não compõem mais o primeiro escalão do governo, como Jorge Oliveira, hoje ex-titular da Secretaria-Geral, Marcelo Álvaro Antônio, hoje ex-chefe do Turismo, e Eduardo Pazuello, que deve deixar o comando do Ministério da Saúde nos próximos dias.

Plano Nacional de Imunização não faz qualquer menção à vacinação de autoridades do governo, ou seja, membros de governo de nível federal, estadual e municipal terão de seguir o cronograma elaborado pelo Ministério da Saúde, de acordo com a idade e os grupos mais vulneráveis à doença.

Existe a hipótese, porém, de uma campanha de vacinação de integrantes do governo, liderada por Bolsonaro, a fim de incentivar a população a fazer o mesmo.

No pior momento da pandemia no país, que já acumula mais de 290 mil mortes, um terço dos ministros de Bolsonaro afirmou ao Metrópoles que pretende se vacinar contra a Covid-19. O restante do primeiro escalão foi procurado ao longo da semana, mas não se manifestou.

Fonte: Metrópoles

Compartilhar

relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui