Juíza Selma Arruda

QUE O TSE FAÇA JUSTIÇA. E INOCENTE A JUIZA SELMA ARRUDA.
ALÉM DE SUBSCREVER MANIFESTO DO GRUPO MUDA SENADO MUDA BRASIL DE APOIO À JUÍZA SELMA ARRUDA, MANIFESTO PESSOALMENTE MINHA SOLIDARIEDADE À COLEGA SENADORA, QUE NESTA TERÇA (03/12), TERÁ JULGADO PELO TSE O RECURSO QUE IMPETROU CONTRA DECISÃO DO TRE/MT.
É LÍMPIDO E CLARO, PARA MIM, QUE A SENADORA SELMA ARRUDA NÃO PODE PERDER SEU MANDATO, PELA GRANDE CONTRIBUIÇÃO AO PARLAMENTO, SOBRETUDO NAS PAUTAS QUE ENVOLVEM O COMBATE À CORRUPÇÃO E À IMPUNIDADE.
PELO QUE ACOMPANHEI DO JULGAMENTO NO TRE/MT , FALTOU CONSISTÊNCIA NA DECISÃO TOMADA, BASEADA NAQUILO QUE ESPECIALISTAS QUALIFICAM DE “INOVAÇÃO JURISPRUDENCIAL”: PARA CASSAR A SENADORA MAIS VOTADA DO MATO GROSSO, INTERPRETOU-SE COMO POSSÍVEL O RECONHECIMENTO DE CAIXA-DOIS EM PRÉ-CAMPANHA, SITUAÇÃO INÉDITA NO PAÍS.
POR ISSO, ACREDITO QUE O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, PRESIDIDO PELA MINISTRA ROSA WEBER, FARÁ UM JULGAMENTO TÉCNICO, SEM LEVAR EM CONTA PRESSÕES POLÍTICAS. LEMBRO QUE, RECENTEMENTE, O MINISTRO OG FERNANDES – RELATOR DO RECURSO ORDINÁRIO DA SENADORA SELMA ARRUDA – OFERECEU GRANDE CONTRIBUIÇÃO AO PAÍS EM DECISÃO RELATIVA À PRISÃO DE JUÍZES E AFASTAMENTO DE DESEMBARGADORES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA.
TENHO A CONVICÇÃO DE QUE O TSE – E CITO OS DEMAIS MINISTROS, LUÍS ROBERTO BARROSO, EDSON FACHIN, LUIZ FELIPE SALOMÃO, TARCÍSIO VIEIRA E SERGIO BANHOS – FARÁ A ANÁLISE ISENTA DAS PROVAS E CONCLUIRÁ QUE A SENADORA SELMA ARRUDA NÃO COMETEU NENHUM ATO ILÍCITO. ATÉ PORQUE É DIFÍCIL IMAGINAR QUE UMA JUÍZA CRIMINAL POR MAIS DE DUAS DÉCADAS, COM O CARÁTER DELA, SE ENVOLVERIA COM A PRÁTICA DE CAIXA-DOIS.
ESPERO AMANHÃ ABRAÇAR A JUÍZA SELMA INOCENTADA PELO TSE.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *