TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Chocolate amargo faz bem para as grávidas e para os bebês

Postado por TVKajuru.com | 25/03/2016 às 08:12h

Brasileiros estão entre os maiores consumidores de chocolate do mundo.
Conheça os benefícios do chocolate.

 

Os brasileiros estão entre os maiores consumidores de chocolate do mundo. Com a Páscoa a tentação aumenta, mas existe algum ovo de chocolate que engorda menos? Ovo de chocolate sem lactose, sem glúten, sem açúcar, com whey protein, doce de leite... São inúmeras variações.

 

Bem Estar desta sexta-feira (25) convidou a nutricionista Lara Natacci e o chefe especialista em chocolate Nicolas Ferreira Rodrigues para falar sobre o chocolate.

O chocolate é feito da união do cacau, manteiga de cacau, derivados do leite e açúcar. A proporção dos ingredientes acaba ditando o sabor e a flexibilidade do chocolate. Os com mais cacau são mais amargos e duros, os chocolates ao leite são mais doces e aveludados. Mas a doçura vem do açúcar.

A nutricionista Lara Natacci explica que o cacau é bom para a saúde porque é rico em flavonoides, substância antioxidante, que ajuda a prevenir o envelhecimento celular, melhoram a circulação e o processo cognitivo, de atenção. Dos alimentos ricos e flavonoides, o cacau é o que possui maior capacidade antioxidante.

E o Bem Estar alerta: chocolate é bom para as grávidas. Durante a gestação é benéfico o consumo de 30 gramas de chocolate amargo por dia.


Compartilhar em:


PUBLICIDADE