TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Governo Estadual quer transformar Anápolis em setor de indústria aeronáutica

Postado por TVKajuru.com | 10/03/2016 às 06:02h

 

Responsável por revigorar o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), que vivia quase às moscas antes de seu primeiro mandato, o governador Marconi Perillo tem projetos ainda mais ambiciosos para o local, com a construção do Daia 2 e Daia 3. “O meu desejo é que a gente transforme aquilo ali em um setor de indústria de defesa, de indústria de aeronáutica”, disse, durante entrevista às Rádios São Francisco, Manchester e Imprensa; e à TV Canal 5, todas de Anápolis.

Marconi falou também dos projetos estruturantes em curso na cidade e na região, como a construção do Anel Viário, a reconstrução da GO-030, além do Centro de Convenções, obra histórica para a cidade.

Aos empresários, reiterou sua luta pela manutenção das políticas de incentivos fiscais, ressaltando seu bom relacionamento com o setor produtivo. E deixou claro que está sempre aberto ao diálogo com o setor. Leia abaixo a íntegra da entrevista.

 INVESTIMENTOS E EMPRESARIADO

Ao longo de toda a história dos nossos governos, priorizamos Anápolis. Todos se lembram que o Daia tinha virado um cemitério de indústria, e hoje é distrito industrial dos mais importantes do Brasil. Nós conseguimos levar dezenas de indústrias de grande porte, do setor farmacêutico, também indústrias como a Hyundai, montadora de veículos, pro Daia. Neste momento, estamos trabalhando em parceria com o prefeito João Gomes e empresários para a viabilização de mais dois distritos industriais, o Daia 2 e o Daia 3. E isso também tem tido a participação muito importante da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, a Acia. É importante registrar que os terrenos serão ressarcidos pelo governo do Estado aos proprietários. Ou seja, esses terrenos serão doados pelo governo do Estado, como forma de fomentar a industrialização de Anápolis. Por outro lado, nós estamos agilizando os procedimentos de concessão da plataforma logística. Essa é uma área do Estado, que eu comprei quando governador, em 2002. Essa área está anexa ali ao Porto seco de Anápolis, ao Distrito Industrial e ao Aeroporto de Cargas, que está praticamente pronto. A pista já está pronta, nós vamos fazer agora a parte complementar. Então, são assuntos de grande interesse.

 INDÚSTRIA AERONÁUTICA

Eu tenho procurado autoridades federais, com vista a viabilizar um projeto mais audacioso para aquela região do aeroporto de cargas e a plataforma logística. O meu desejo é que a gente transforme aquilo ali em um setor de indústria de defesa, de indústria de aeronáutica. Estamos procurando empresas montadoras do setor aeronáutico, mas aquela é uma área que está aberta a todos os empresários que queiram investir na cidade de Anápolis. Ali vai dividir também a história de Anápolis, vai ser muito importante.

 


Compartilhar em:


PUBLICIDADE