TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

João de Deus dorme sozinho em cela na 2ª noite após ser preso suspeito de abusos sexuais

Postado por TVKajuru.com | 18/12/2018 às 11:54h

Médium passou o dia junto com outros três presos, mas dormiu isolado, depois que um quarto detento chegou ao local. Líder religioso foi denunciado por mais de 500 mulheres que afirmam terem sido abusadas durante tratamentos espirituais.

 

O médium João de Deus, preso suspeito de abusos sexuais durante tratamentos espirituais, dormiu sozinho na 2ª noite preso no Núcleo de Custódia, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), durante o dia o líder religioso continua no mesmo espaço em que ficou no primeiro dia, junto com outros presos, que são advogados.

 

Esta foi a primeira noite em que João de Deus dormiu sozinho, em uma cela de 2,5m por 3m, que conta com uma cama e um armário. O local é menor do que o espaço onde o médium passa o dia na convivência de outros presos, e onde dormiu a primeira noite, uma cela de 16 m² destinada a advogados.

 

Na segunda-feira (17), Toron havia informado que o cliente estava abatido e tinha dormido a primeira noite em um colchão no chão.

 

“Ele está abatido, prisão é prisão. Não podemos esquecer que estamos falando de um homem de 76 anos com doenças e suas dificuldades. [...] O Núcleo que guarda os presos provisórios, como todo sistema carcerário no Brasil, é sofrível. Quero dizer, tem condições ruins. O João dormiu um colchãozinho fino no chão”, disse.

 

Ainda segundo a DGAP, ele continuará com a mesma rotina do primeiro dia, com duas horas de banho de sol junto com os presos da cela. O café da manhã é composto por pão com manteiga e achocolatado. João de Deus está recebendo todos os seus medicamentos de uso contínuo, segundo a DGAP.

 
João de Deus está preso preventivamente no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, em Goiás ? Foto: Henrique Ramos/TV AnhangueraJoão de Deus está preso preventivamente no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, em Goiás ? Foto: Henrique Ramos/TV AnhangueraJoão de Deus está preso preventivamente no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, em Goiás — Foto: Henrique Ramos/TV Anhanguera


Compartilhar em:


PUBLICIDADE