TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Mourão diz que acordo Boeing-Embraer é vital para empresa brasileira enfrentar concorrência

Postado por TVKajuru.com | 17/12/2018 às 06:08h

 

O vice-presidente eleito, Hamilton Mourão, disse ao blog que o acordo Boeing-Embraer, anunciado nesta segunda-feira (17), é “ótimo” para o Brasil e vital para a empresa brasileira enfrentar a concorrência internacional. “Acho ótimo para o Brasil e para Embraer, e é vital para ela enfrentar a concorrência internacional”, afirmou Mourão.

 

Segundo ele, o governo Bolsonaro é favorável ao acordo e vai aguardar se a aprovação do negócio acontecerá ainda na administração Michel Temer ou se ficará para o presidente eleito, depois que ele tomar posse. “Depois que a Bombardier [concorrente da Embraer] se juntou à Airbus, a Embraer precisava buscar um novo parceiro para enfrentar a concorrência internacional”, afirmou Mourão.

 

Bolsonaro já havia dito que aprovava as negociações entre as duas empresas. “Esse acordo vai permitir que sejamos mais agressivos neste mercado no plano internacional”, disse o vice-presidente eleito, destacando que a parte de defesa da Embraer seguirá nacional como defendem os militares. A intenção do governo brasileiro é manter a golden share nesta unidade da empresa brasileira, para ter poder de veto sobre sua estratégia.


Compartilhar em:


PUBLICIDADE