TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Saiba quem foi o melhor jogador de cada clube no Cartola 2018

Postado por TVKajuru.com | 05/12/2018 às 01:56h

Com representantes em oito clubes, ataque é a posição com mais mitos. Lateral é a segunda, com cinco destaques. Veja a lista!

 

 

Já sabemos que Kannemann foi o mito. Que a seleção contou com figurinhas repetidas. E que Dudu foi o líder de assistências e faltas sofridasMas você sabe quem foi o melhor do seu clube do coração no Cartola em 2018? Nós listamos!Levando em consideração a média dos jogadores que atuaram em, no mínimo, 40% das partidas, os destaques ficaram por conta dos atacantes, que representaram oito clubes, e laterais, que foram os mitos de cinco. Confira!

 

Atacantes

 

O pelotão da frente foi quem mais representou na temporada. Oito dos 20 clubes tiveram como os melhores do Cartola seus atacantes. Muito justificável, obviamente, pelos gols - quesito que mais vale pontos no game. Cinco deles, inclusive, foram os artilheiros de suas equipes no Brasileirão: Ángel Romero (Corinthians), Gabigol (Santos), Leandro Pereira (Chapecoense), Pedro (Fluminense) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG).

 
 
Dudu: craque do Brasileirão e mito do Palmeiras no Cartola 2018 ? Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Dudu: craque do Brasileirão e mito do Palmeiras no Cartola 2018 ? Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/DivulgaçãoDudu: craque do Brasileirão e mito do Palmeiras no Cartola 2018 — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

As assistências também fizeram a diferença: craque do Brasileirão, Dudu foi o maior garçom do Palmeiras e do campeonato (14) e Joao Rojas foi o atacante com mais passes decisivos no São Paulo (cinco). Erick, do Vitória, foi quem fugiu do padrão: com apenas dois gols e duas assistências, foi o mito da equipe no ano.

 

Laterais

 

Vale a pena escalar laterais no Cartola? Sim! Não à toa foram eles os responsáveis pela melhor média no Cartola em cinco clubes. Além de Renê (Flamengo), Sander (Sport) e Yago Pikachu (Vasco), que já eram queridinhos do cartoleiros, Carlinhos, do América-MG, e Júnior, do Paraná, também representaram - e muito! Ambos foram os vice-líderes em roubadas de bola de suas respectivas equipes.

 
 
Apesar da péssima campanha do Paraná, Júnior ajudou bastante os cartoleiros ? Foto: Marcos Ribolli Apesar da péssima campanha do Paraná, Júnior ajudou bastante os cartoleiros ? Foto: Marcos RibolliApesar da péssima campanha do Paraná, Júnior ajudou bastante os cartoleiros — Foto: Marcos Ribolli

 

Meias

 

Melhores meias do Cartola, Arrascaeta e Zé Rafael foram também os mitos de Cruzeiro e Bahia. O uruguaio foi o líder de gols e assistências da Raposa no Brasileirão - com seis em cada quesito. E Zé Rafael se destacou também por outros motivos: além das roubadas de bola (76), foi o meia que mais finalizou para fora (40) e mais sofreu faltas (97) no campeonato.

A surpresa por aqui ficou por conta de Leonardo Valencia, do Botafogo, que superou Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso, opções mais frequentes dos cartoleiros. Ele foi quem mais finalizou no Alvinegro (29 para fora, 24 defendidas e uma na trave) e também o líder de assistências do time (seis).

 
 
Matheus Fernandes? Nada disso! Leonardo Valencia foi quem teve a melhor média do Botafogo no fantasy game ? Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo Matheus Fernandes? Nada disso! Leonardo Valencia foi quem teve a melhor média do Botafogo no fantasy game ? Foto: Vitor Silva/SSPress/BotafogoMatheus Fernandes? Nada disso! Leonardo Valencia foi quem teve a melhor média do Botafogo no fantasy game — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

 

Goleiros

 

Atlético-PR e Ceará tiveram como melhores jogadores no Cartola seus goleiros. Santos foi o arqueiro que mais vezes recebeu o saldo de gol- ao lado de Vanderlei, do Peixe. Foram 14 ao todo. Quesito que o ajudou a superar Raphael Veiga e Pablo, dupla bastante visada pelos cartoleiros ao longo do ano. Já Éverson foi o goleiro com mais defesas difíceis no Cartola (65), além do único da posição a ter um gol marcado no campeonato - de falta, contra o Corinthians.

 
Santos superou Raphael Veiga e Pablo e foi o mito do Atlético-PR no Cartola 2018 ? Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes Santos superou Raphael Veiga e Pablo e foi o mito do Atlético-PR no Cartola 2018 ? Foto: Jorge R Jorge/BP FilmesSantos superou Raphael Veiga e Pablo e foi o mito do Atlético-PR no Cartola 2018 — Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes

 

Zagueiros

 

A dupla Gre-Nal foi representada por zagueiros: Kannemann e Víctor Cuesta. Sem grandes surpresas, né?! Os dois figuraram entre os mais escalados em várias rodadas, principalmente o colorado. O tricolor, inclusive, foi o mito de 2018 no Cartola.

 
 
Nem Geromel, nem Cebolinha! Kannemann foi o mito do Grêmio e do Cartola em 2018 ? Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG Nem Geromel, nem Cebolinha! Kannemann foi o mito do Grêmio e do Cartola em 2018 ? Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVGNem Geromel, nem Cebolinha! Kannemann foi o mito do Grêmio e do Cartola em 2018 — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Melhores do Cartola 2018 por clube

Clube Jogador Posição Média
América-MG Carlinhos Lateral 4,13
Atlético-MG Ricardo Oliveira Atacante 5,27
Atlético-PR Santos Goleiro 5,06
Bahia Zé Rafael Meia 6,64
Botafogo Leonardo Valencia Meia 4,39
Ceará Éverson Goleiro 5,54
Chapecoense Leandro Pereira Atacante 4,23
Corinthians Ángel Romero Atacante 4,25
Cruzeiro Arrascaeta Meia 7,08
Flamengo Renê Lateral 6,87
Fluminense Pedro Atacante 7,18
Grêmio Kannemann Zagueiro 7,64
Internacional Víctor Cuesta Zagueiro 5,97
Palmeiras Dudu Atacante 6,32
Paraná Júnior Lateral 5,55
Santos Gabriel Atacante 5,87
São Paulo Joao Rojas Atacante 5,03
Sport Sander Lateral 5,66
Vasco Yago Pikachu Lateral 6,65
Vitória Erick Atacante 4,45


Compartilhar em:


PUBLICIDADE