TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Funai pode ir para Ministério da Cidadania, e não Agricultura, diz Bolsonaro

Postado por TVKajuru.com | 04/12/2018 às 08:02h

Órgão atualmente está na Justiça; presidente eleito contrariou declaração de Onyx

 

 

BRASÍLIA — Um dia após o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, afirmar que a Fundação Nacional do Índio(Funai) deve ser deslocada do Ministério da Justiça para aAgricultura, o presidente eleitoJair Bolsonaro disse que o órgão poder ir para o Ministério da Cidadania, mas ressaltou que a questão não está definida. 

 

— A Funai vai para algum lugar. Agricultura, acho que não. Pode ir lá para Ação Social — afirmou Bolsonaro, que depois se corrigiu e disse que estava se referindo à pasta da Cidadania, que será criada.

 

Na segunda-feira, Onyx havia afirmado que a tendência era a Funai ser transferida para Agricultura e que a ideia é ter uma nova abordagem na área.

— Está em processo de definição, mas deve ir para a Agricultura — disse Onyx. — Temos áreas de atuação, a Funai é apenas uma delas, que precisam de um novo direcionamento. O Brasil há muitos anos cuida de seus índios através de ONGs, que nem sempre fazem um trabalho mais adequado. A população indígena tem reiterado que quer sua liberdade, sua independência, mantendo suas tradições, mas não necessariamente querem ficar na situação em que muitas comunidades indigenas estão no Brasil.


Compartilhar em:


PUBLICIDADE