TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Definição da Conmebol sobre a final da Libertadores deve ficar para quinta-feira

Postado por TVKajuru.com | 27/11/2018 às 08:42h

Tribunal de Disciplina pede mais tempo para analisar documentação apresentada pelo Boca Juniors. Doha, no Catar, é favorita para receber a decisão no dia 8 ou 9 de dezembro

 

O futebol sul-americano vai ter que esperar ainda mais para saber quando, onde e sob que condições será disputada a final da Copa Libertadores de 2018, entre Boca Juniors e River Plate. A expectativa era que tudo fosse resolvido nesta terça-feira em Assunção, no Paraguai, mas a definição foi adiada e só deverá ser divulgada na quinta.

O jogo decisivo deveria ter sido disputado no último sábado, em Buenos Aires, mas os ataques de torcedores do River ao ônibus dos jogadores do Boca levou a partida a ser suspensa. Como tem sido regra nesta edição da Libertadores, as decisões saíram do campo e foram parar nos gabinetes da Conmebol.

Conmebol estuda tirar a final da Argentina e avalia EUA, Catar e Paraguai

 
 
Sede da Conmebol no Paraguai, onde decisão será tomada nesta quarta-feira ? Foto: Martín FernandezSede da Conmebol no Paraguai, onde decisão será tomada nesta quarta-feira ? Foto: Martín FernandezSede da Conmebol no Paraguai, onde decisão será tomada nesta quarta-feira — Foto: Martín Fernandez

Em carta, presidente da Conmebol apela por decisão da Libertadores em campo

Uma reunião entre os presidentes dos clubes – Rodolfo D'Onofrio, do River, e Daniel Angelici, do Boca – deveria ter selado nova data e local para o jogo. Mas a única decisão tomada foi que a partida não será realizada na Argentina. Ainda falta decidir onde, quando (8 ou 9 de dezembro) e sob que condições.

Presidente do Boca diz que não aceita jogar até que Tribunal da Conmebol se manifeste sobre recurso do clube

E, antes de decidir tudo isso, falta esperar que o Tribunal Disciplinar julgue dois recursos. Um foi apresentado pelo Boca, que pede os pontos do jogo de volta e quer ser declarado campeão sem jogar. Outro, apresentado pela própria Conmebol, quer punições ao River – mas desde que as punições não impeçam a realização de um segundo jogo.

Nesta terça-feira o Boca apresentou novos documentos sobre as agressões sofridas por seus jogadores no sábado. A análise dessas imagens e a resposta do River Plate vão exigir mais tempo do Tribunal. A Conmebol prefere esperar que essas decisões sejam tomadas antes de anunciar data e local da final. Por isso, nada será divulgado nesta terça-feira.

Conmebol diz que final da Libertadores será dia 8 ou 9, fora da Argentina

 
 
Doha é a favorita para receber final da Libertadores  ? Foto: Getty Images Doha é a favorita para receber final da Libertadores  ? Foto: Getty Images

Doha é a favorita para receber final da Libertadores — Foto: Getty Images

Doha, no Catar, é a cidade favorita para abrigar a final da Libertadores. O país do Oriente Médio, que já patrocina a Libertadores, Conmebol e até o Boca Juniors, se dispõe a pagar todos os custos de transferência da partida para lá, além de oferecer premiação para os dois clubes e cobrir os custos com o ressarcimento aos torcedores do River que compararam ingresso para o jogo que não aconteceu em Buenos Aires.

Final da Libertadores: Conmebol abre um novo processo disciplinar contra o River Plate

Apesar da oferta tentadora do ponto de vista financeiro, a escolha da sede ainda não está definida. Ao longo desta terça-feira, Miami e Assunção também foram consideradas, e outras cidades se ofereceram para receber a final da Libertadores. As ofertas que surgiram do Brasil (como Mineirão, Maracanã e Arena Pernambuco) não contam com o aval nem da CBF e nem da Conmebol.


Compartilhar em:


PUBLICIDADE