TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Bolsonaro já tem 80% da estrutura de governo definida, diz Onyx

Postado por TVKajuru.com | 31/10/2018 às 11:26h

Presidente ainda avalia viabilidade de fusões de ministérios, como Agricultura e Meio Ambiente, e deve anunciar nova configuração de governo na semana que vem

 

BRASÍLIA — Futuro ministro da Casa Civil do presidente eleito Jair Bolsonaro , o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) disse ao GLOBO nesta quinta-feira que a equipe de governo está sendo desenhada pelo próprio presidente, a partir de dois modelos, com 15 pastas e com 16 pastas. O número definitivo será fechado depois de Bolsonaro avaliar todas as ponderações que tem recebido sobre fusões de ministérios, transferências de áreas e questões legais que envolvem cada setor da Esplanada.

 

– O presidente tem dois modelos em estudo. De 29 ministérios, vamos reduzir ou para 15 ou para 16 ministérios. O presidente está pensando, está ouvindo as pessoas, examinando as questões legais. É um processo cuidadoso. Temos 80% da estrutura pensada, mas ainda é preciso aguardar. Tudo será anunciado na semana que vem – disse Lorenzoni.

O futuro ministro esteve no Palácio do Planalto nesta quarta-feira, entregou uma lista com 22 nomes de auxiliares que farão parte da transição e recebeu do ministro Eliseu Padilha o mapa de toda a estrutura do governo. Apesar do vazamento de alguns nomes da futura equipe, ele não quis citar indicados para não comprometer a análise que está sendo feita pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Onyx vem a Brasília na semana que vem acompanhar uma intensa agenda que está sendo preparada para Bolsonaro. O objetivo da equipe do presidente eleito é colocar para funcionar o centro de transição no Centro Cultural Banco do Brasil já na segunda-feira.


Compartilhar em:


PUBLICIDADE