TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Pressionado, presidente do Santos conversa com Luxemburgo

Postado por TVKajuru.com | 28/07/2018 às 12:49h

Pessoas influentes da diretoria do Peixe fazem força para Luxa ser o substituto de Jair Ventura

 

Em busca de um substituto para Jair Ventura, demitido na última segunda-feira, o Santos conversou com Luxemburgo nos últimos dias. O presidente José Carlos Peres, pressionado por pessoas influentes pela contratação do técnico de 66 anos, se reuniu com o profissional em São Paulo.

Uma ala da diretoria faz força para que Luxa seja o próximo comandante do Peixe, envolvendo até questões políticas, como a votação pelo impeachment do mandatário. Esses membros da diretoria querem a chegada de um comandante com experiência, o famoso medalhão. Apesar de não ter descartado publicamente, o nome do profissional não agrada o executivo de futebol Ricardo Gomes.

No encontro com o presidente santista, Luxemburgo acenou que deseja um salário de cerca de R$ 450 mil. A quantia é maior que a já acertada com Zé Ricardo, o favorito para assumir o Peixe. Conforme publicado pelo GloboEsporte.com, Peres e Ricardo Gomes sofrem pressão interna pela chegada de um técnico mais rodado.

O Santos espera definir o novo comandante nos próximos dias. Ainda não há uma previsão sobre um possível anúncio. A negociação com Zé Ricardo está encaminhada. O que resta é a aprovação dos membros do Comitê de Gestão.

Zé Ricardo segue no Rio de Janeiro, à espera de um contato de seus representantes para pegar a ponte aérea para São Paulo em caso de um desfecho positivo.

 
 
Zé Ricardo é o escolhido de Ricardo Gomes, mas tem rejeição grande interna e externamente (Foto: André Durão) Zé Ricardo é o escolhido de Ricardo Gomes, mas tem rejeição grande interna e externamente (Foto: André Durão)Zé Ricardo é o escolhido de Ricardo Gomes, mas tem rejeição grande interna e externamente (Foto: André Durão)

A opção que é unanimidade entre torcida e diretoria é Juan Carlos Osorio, livre após não renovar com a seleção mexicana. Ele foi procurado pelo presidente José Carlos Peres, que, apesar de negar a chegada de um estrangeiro num primeiro momento, viu no colombiano uma oportunidade de negócio.

Osorio vive a expectativa de substituir José Pekerman na seleção colombiana, seu país natal. Ainda não se sabe se Pekerman seguirá no comando. Os Estados Unidos, segundo a imprensa colombiana, também demonstraram interesse.

Segundo a apuração do GloboEsporte.com, o "Profe" priorizará a sequência no comando de seleções. Ainda assim, o Santos ainda tenta convencê-lo de aceitar um retorno ao futebol brasileiro – ele já comandou o São Paulo.

Outro ponto negativo para o Peixe seria o alto salário de Osorio.

 
 
Osorio é prioridade no Santos, mas técnico dá preferência à seleção colombiana (Foto: Reuters) Osorio é prioridade no Santos, mas técnico dá preferência à seleção colombiana (Foto: Reuters)Osorio é prioridade no Santos, mas técnico dá preferência à seleção colombiana (Foto: Reuters)

Enquanto o Peixe não define o novo comandante, a equipe será comandada pelo interino Serginho Chulapa no duelo contra o América-MG, neste domingo, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.


Compartilhar em:


PUBLICIDADE