TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Inter aguarda documentação e nutre expectativa de ter Alvez contra o Ceará

Postado por TVKajuru.com | 17/07/2018 às 11:16h

Clube já efetuou procedimento de transferência internacional e espera ter atacante à disposição no jogo da próxima segunda-feira, no Beira-Rio

 

Jonatan Álvez trabalha entre os colorados no CT do Parque Gigante desde a última segunda-feira, antes mesmo de sua apresentação como reforço do Inter, mas ainda terá de esperar para realizar o "sonho de menino" de atuar em solo brasileiro. Já em processo de ambientação ao Beira-Rio, o gringo aguarda a regularização de seu visto de trabalho no Brasil para poder ser inscrito pelo clube e, assim, estar liberado para estrear pelo Colorado.

A diretoria evita estipular prazo para que toda a tramitação legal seja concluída, até porque depende dos avais da Polícia Federal e do Ministério do Trabalho para os vistos de residência e de trabalho no Brasil. Ainda assim, há expectativa de que o procedimento seja concluído nesta semana, para que o atacante de 30 anos esteja à disposição para debutar diante da torcida na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Ceará, pela 13ª rodada do Brasileirão.

 
Inter aguarda regularização de Alvez para estreia (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação )Inter aguarda regularização de Alvez para estreia (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação )Inter aguarda regularização de Alvez para estreia (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação )

No mais tardar, Alvez ficará liberado para a partida contra o América-MG, marcada para o próximo dia 26, às 21h, no Independência, pela 15ª rodada. Sua presença contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 21h, está descartada.

Até o momento, o clube já concluiu o processo de homologação da transferência junto ao Junior Barranquilla e à federação colombiana, dentro das normas do Transfer Matching System (TMS), que regulamenta negócios internacionais. Com o aval trabalhista em mãos, o Inter inscreverá o atleta na Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e na CBF. A partir daí, restará ainda esperar a publicação do nome do atacante no Boletim Informativo Diário (BID) para enfim liberá-lo para a estreia.

Jonatan desembarcou em Porto Alegre no começo da madrugada da última sexta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato até julho de 2019, por empréstimo do Junior Barranquilla, clube detentor de seus direitos federativos. Antes mesmo do anúncio oficial, na noite da segunda-feira, o atacante já havia feito seu primeiro treino, pela manhã.


Compartilhar em:


PUBLICIDADE