TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Com 56 gols, Neymar se iguala a Romário como quarto maior artilheiro da Seleção

Postado por TVKajuru.com | 22/06/2018 às 03:49h

Camisa 10 sacramenta vitória sobre a Costa Rica e balança a rede pela primeira vez na Copa. Pelé é o maior artilheiro da história da Amarelinha, com 95 gols.

 

Neymar fez contra a Costa Rica o seu primeiro gol nesta Copa do Mundo e o 56º com a camisa da seleção brasileira. Assim, ele se iguala a Romário como quarto maior artilheiro de todos os tempos do Brasil. Pelé puxa a fila com 95 gols, seguido por Ronaldo (67) e Zico (66).

Além disso, Neymar repete o feito de Pelé e Rivaldo como os únicos camisas 10 a balançarem a rede em duas Copas do Mundo seguidas. A CBF usa como critério gols marcados contra times e combinados, e não apenas contra seleções.

 
Neymar comemora o segundo gol do Brasil contra a Costa Rica (Foto: Francois Nel/Getty Images)Neymar comemora o segundo gol do Brasil contra a Costa Rica (Foto: Francois Nel/Getty Images)Neymar comemora o segundo gol do Brasil contra a Costa Rica (Foto: Francois Nel/Getty Images)

 

Com gols de Neymar e Phillipe Coutinho já nos acréscimos da etapa final, o Brasil bateu a Costa Rica por 2 a 0 e foi a quatro pontos no Grupo E. Na próxima quarta-feira, a Seleção joga contra a Sérvia para sacramentar a classificação às oitavas de final


Compartilhar em:


PUBLICIDADE