TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Bovespa sobe após despencar na véspera; Petrobras tem alta acima de 13%

Postado por TVKajuru.com | 29/05/2018 às 04:43h

Na véspera, o índice caiu 4,49%, a 75.355 pontos, puxado pelo recuo de mais de 14% nas ações da Petrobras.

 

principal índice de ações da bolsa brasileira (B3) opera em alta nesta terça-feira (29), em dia de ajuste após cair mais de 4% na véspera e com investidores ainda cautelosos quanto aos desdobramentos da greve dos caminhoneiros sobre a economia e as contas públicas.

 

 

As ações da Petrobras se recuperam do tombo de mais de 14% no pregão anterior. O presidente da estatal, Pedro Parente, fala em teleconferência com investidores às 14h.

 

A alta da bolsa nesta terça-feira é um ajuste "natural", disse Fabio Carvalho, chefe de equities da CM Capital Markets ao Valor. Ele lembra que a alta ocorre após uma sequência de quatro quedas consecutivas do Ibovespa.

 

Pedro Parente (Gnews) (Foto: Reprodução GloboNews)

Pedro Parente (Gnews) (Foto: Reprodução GloboNews)

 

Quanto à Petrobras, o mercado aguarda teleconferência com investidores e analistas — o evento contará com a participação do presidente da estatal, Pedro Parente.

Investidores esperam por eventuais declarações que possam melhorar a percepção do mercado, abalada pelo entendimento de que a companhia e sua política de preços estão sujeitas à interferência do governo em episódios de pressão externa, como a greve dos caminhoneiros.


Compartilhar em:


PUBLICIDADE