TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Diplomatas russos que foram expulsos no caso Skripal deixam os EUA com suas famílias

Postado por TVKajuru.com | 31/03/2018 às 07:40h

EUA e outros países expulsaram diplomatas russos em apoio ao Reino Unido, que acusa Moscou de ser responsável pelo ataque a um ex-espião em território britânico.

 

Os diplomatas russos expulsos pelos Estados Unidos no caso Skripal começaram a deixar sua embaixada em Washington na tarde deste sábado (31), saudados por simpatizantes.

Cerca de 50 homens, mulheres e crianças deixaram a embaixada pouco depois das 13h locais (14h no horário de Brasília) em um ônibus azul, provavelmente em direção ao Aeroporto Internacional de Dulles.

Durante a saída, havia música e uma multidão cumprimentou o grupo com um gesto de despedida.

Um segundo ônibus deve deixar a embaixada, que tem vista para a Casa Branca, o Pentágono e outros prédios do governo americano.

 

As famílias que partiram levavam muitas malas, algumas das quais foram carregadas no ônibus com a ajuda de uma pequena empilhadeira.

O embaixador da Rússia nos Estados Unidos, Anatoly Antonov, disse a repórteres que "todos os diplomatas que foram declarados persona non grata voltarão para casa junto com suas famílias" neste sábado.

No total, 171 pessoas deixarão o país, informou a agência de notícias estatal TASS, citando Antonov.

 

Ônibus com diplomatas russos e suas famílias sai neste sábado (31) da embaixada da Rússia em Washington (Foto: Carolyn Kaster/AP Photo)


Compartilhar em:


PUBLICIDADE