TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Com vídeos, Kajuru mostra promessas não cumpridas e irrita Iris

Postado por TVKajuru.com | 19/02/2018 às 01:05h

MATÉRIA IRRETOCÁVEL SOBRE MIM E ESSE VELHACO, MENTIROSO E COVARDE IRIS RESENDE. ATRASADO, DEVERIA VOLTAR PRA CASA E APROVEITAR SUA FORTUNA GANHA NA POLÍTICA E SEMPRE NOS CAIXAS 2

 

 

Vereador mostrou prefeito fazendo compromissos não realizados e causou polêmica na Câmara

Iris presta contas durante sessão na Câmara | Foto: reprodução/ Prefeitura de Goiânia

Mesmo fora da capital durante a prestação de contas do prefeito na Câmara, o vereador Jorge Kajuru (PRP) não deixou de colocar Iris Rezende (MDB) em uma enorme saia-justa.

Por meio de vídeo exibido no telão do plenário, o parlamentar mostrou falas do decano prometendo fazer o instituto de diabéticos, transformar o transporte coletivo de Goiânia no melhor do Brasil até setembro de 2017 e regularizar o caos na saúde em 60 dias. Todas promessas, evidentemente, não cumpridas.

Líder do governo na Casa, Tiãozinho Porto (PROS) até tentou impedir que Iris respondesse as perguntas, alegando que Kajuru não estava presente (ele está em Brasília, em reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros).

No entanto, o prefeito decidiu responder e garantiu que a secretária da Saúde, Fátima Mrué, se reuniu com o ministro Ricardo Barros, quando teria sido informada que não havia recurso nenhum para a unidade idealizada por Kajuru. Não obstante, Iris contou que “encontrou” um projeto da administração anterior, de uma instituição respeitada que tem interesse em construir e gerir um instituto de diabetes. “Entrei em contato com o vereador para podermos unir as propostas, mas ele não quis conversa”, contou.

Sobre o segundo vídeo, no qual aparece prometendo o melhor transporte público do Brasil até setembro de 2017, o prefeito questionou a data da entrevista. “Eu disse aquilo em 2004 e cumpri. Durante meus cinco anos o transporte foi ótimo”, garantiu.

Por fim, desconversou sobre a entrevista em que disse que normalizaria o atendimento da saúde em Goiânia em 60 dias.

Em uma questão de ordem, a vereadora Dra. Cristina (PSDB) desmentiu a secretária Fátima Mrué ao reafirmar que o ministro da Saúde se comprometeu sim a liberar os recursos. “Eu estive na reunião, que está gravada. Há uma informação equivocada que chegou ao senhor, prefeito. O governador Marconi Perillo inclusive disse que doaria um prédio para o instituto”, lembrou a tucana.

Irritado, Iris disse que nada havia se concretizado e não foi por “falta de ação” da prefeitura. “Cobrem do ministro, cobrem do ministro! Acho que a prefeitura está a merecer mais respeito”, respondeu.

Veja abaixo o vídeo exibido na Câmara:

Tocador de vídeo
 
00:00
03:49

Tréplica

Ao Jornal Opção, o vereador Jorge Kajuru (PRP) rebateu as explicações do prefeito e lembrou que está em Brasília justamente para acertar mais detalhes dos recursos que o Ministério da Saúde destinará para o Hospital do Diabético, que já está em funcionamento na capital.

“Iris é um mentiroso contumaz. Fátima Mrué nunca esteve com o ministro da Saúde, esteve com Fernando Machado, auxiliar do ministro. Mentiu vergonhosamente, como sempre faz. Mentiu, pois não tem nada de hospital do diabético naquela área de R$ 4 milhões que ele quer dar para seus médicos amigos, liderados por Nelson Rassi, seu médico há 20 anos. Lá seria um instituto de pesquisa de diabetes, que ficará pronto daqui a dez, 15 anos”, destacou.


Compartilhar em:


PUBLICIDADE