TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Estamos muito distantes do número de deputados para aprovar a reforma da Previdência, diz Rodrigo Maia

Postado por TVKajuru.com | 21/11/2017 às 11:44h

Em entrevista ao Jornal da CBN, o presidente da Câmara dos Deputados pede celeridade para a reforma ministerial da gestão Temer. Político do DEM defende que o governo priorize as pautas que terão mais impacto na vida da população.

Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados, reconhece a dificuldade do governo do presidente Michel Temer (PMDB) para aprovar a reforma da Previdência no Congresso. Em entrevista ao Jornal da CBN, Maia comentou a chegada de Alexandre Baldy ao ministério das Cidades e outras possíveis alterações na reforma ministerial: 

“Enquanto tiver especulação, fica essa pressão dos partidos da base querendo uma definição. Isso atrasa a agenda de reformas, principalmente a previdenciária. Acho que a escolha do deputado Baldy foi ótima, mas isso não garante o voto. Superada essa agenda desgastante, a gente terá a oportunidade de mostrar os números da Previdência.” 

Rodrigo Maia negou que tenha se transformado em articulador político do Planalto e disse que está ao lado da articulação para mudanças que têm o objetivo de recuperar a capacidade de investimento do Brasil. Reconheceu, entretanto, os obstáculos que essas pautas encontram junto ao funcionalismo público e outros setores organizados no país. 

“Nós estamos muito distantes dos 308 votos para a aprovação das alterações na Previdência. Não tenho como aferir quantos temos hoje. Mas nada que a gente não consiga resolver se nós ajustarmos a comunicação e se, junto com os deputados, a gente conseguir explicar quais são os impactos do que vai ser aprovado”, afirma Maia.


Compartilhar em:


PUBLICIDADE