TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Ataque em Barcelona: suspeito se apresenta à polícia e diz que seus documentos foram furtados

Postado por TVKajuru.com | 17/08/2017 às 10:00h

Driss Oukabir, identificado como o responsável do atentado em Barcelona, se apresentou em uma delegacia para se proclamar inocente e denunciar o furto de documentos, encontrados dentro da van usada no ataque.

 

Um homem que se identificou como Driss Oukabir Soprano – apontado pelas autoridades espanholas como responsável doatentado em Barcelona - se apresentou nesta quinta-feira (17) na delegacia da Polícia da Catalunha da cidade de Ripoll, próxima a Girona, onde vive, para denunciar que seus documentos foram roubados e usados pelos terroristas.

Poucas horas depois do atentado a polícia havia espalhado sua imagem como um dos suspeitos responsáveis de ataque terrorista na Rambla de Barcelona, que deixou 13 mortos e 100 feridos.

Segundo o prefeito de Ripoll, Jordi Munell, o homem teria explicado aos agentes que ao ver sua fotografia na mídia foi para a delegacia para esclarecer que no momento do ataque ele estava em Ripoll, e não na capital catalã. A polícia local havia divulgado sua fotografia para tentar facilitar sua prisão. O prefeito de Ripoll acrescentou que Driss Oukabir, que tem nacionalidade francesa, é uma pessoa muito conhecida na cidade.

De acordo com o prefeito, a polícia local tentar esclarecer por que o homem não denunciou o roubo dos documentos antes e suspeitam que seu irmão possa ter roubado a documentação e estar envolvidos no ataque. O irmão de Driss se chama Moussa Oukabir, tem 18 anos e mora em Barcelona.

Por volta das 20h locais (as 15h pelo horário de Brasília), o Facebook cancelou a página pessoal de Driss Oukabir, após receber numerosos insultos e ameaças. Todavia, alguns usuários ficaram surpresos porque, entre as páginas que Oukabir seguia, tinha também a Guarda Civil espanhola.

 
 (Foto: Arte G1)  (Foto: Arte G1)
 

(Foto: Arte G1)


Compartilhar em:


PUBLICIDADE