TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Veja repercussão sobre os atos terroristas em Londres

Postado por TVKajuru.com | 03/06/2017 às 10:24h

Atos terroristas na London Bridge e no Borough Market deixaram mais de um morto. Trump defende bloqueio de imigração nos EUA.

 

Os atos terroristas da noite deste sábado repercutem entre autoridades internacionais. Os atos foram registrados na London Bridge, cartão-postal da cidade, e no Borough Market, próximo à ponte. Policiais disseram à rede BBC que há mais de uma morte e vários feridos.

 

Veja a repercussão:

 

Donald Trump, presidente americano

 

Trump reagiu pelo Twitter e aproveitou para defender seu decreto para proibir a entrada de imigrantes de 6 nações de maioria muçulmana nos Estados Unidos.

 

"Precisamos ser espertos, vigilantes e duros. Precisamos que os tribunais devolvam nossos direitos. Precisamos do banimento de viagem como um nível extra de segurança!", disse primeiramente. Depois, ofereceu ajuda ao Reino Unido: "Tudo que os Estados Unidos puderem fazer para ajudar Londres e o Reino Unido, estaremos lá. Estamos com vocês. Deus abençoe", completou.

 

No final de maio, uma corte federal manteve a suspensão do controverso decreto para cidadãos do Irã, da Líbia, da Somália, do Sudão, da Síria e do Iêmen. Trump anunciou que vai recorrer à Suprema Corte.

 

We need to be smart, vigilant and tough. We need the courts to give us back our rights. We need the Travel Ban as an extra level of safety!

 

 

Theresa May, premiê britânica

 

"Esta investigação é rápida. Quero expressar minha imensa gratidão à polícia e aos serviços de emergência que estão em cena. Nossas pensamentos estão com aqueles que foram envolvidos nesses eventos terríveis", disse.

 

 

Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista britânico

 

Corbyn descreveu os incidentes como "brutais e chocantes". "Meus pensamentos estão com as vítimas e seus familiares. Obrigado aos serviços de emergência", afirmou.

Brutal and shocking incidents reported in London. My thoughts are with the victims and their families. Thank you to the emergency services.

 

 

Sadiq Khan, prefeito de Londres

 

"Meus pensamentos estão com todos os afetados, e gostaria de agradecer nossos corajosos homens e mulheres dos serviços de emergência que estavam na cena e vão trabalhar pela noite", disse em comunicado. "Não sabemos ainda todos os detalhes, mas esse foi um ataque deliberado e covarde contra londrinos e visitantes inocentes que aproveitando sua noite de sábado. Condeno isso nos termos mais fortes possíveis. Não há justificativa para atos tão bárbaros", disse.

 

 

Bill de Blasio, prefeito de Nova York

 

"A cidade de Nova York está com o povo de Londres. Nossas orações estão com as vítimas, suas famílias e dos funcionários de emergência", disse pelo Twitter.

 

New York City stands with the people of London. Our prayers are with the victims, their families and the courageous first responders.

 

 

Ariana Grande, cantora americana

 

Ariana Grande, que nesta sexta visitou crianças e adolescentes feridos no ataque em Manchester, que aconteceu ao final de seu show na semana passada, também postou uma mensagem pelo Twitter: "Rezando por Londres". A cantora fará um show neste domingo para arrecador fundos para as vítimas do atentado de Manchester.

 

Praying for London ?

 

 

Emmanuel Macron, presidente francês

 

"Diante dessa nova tragédia, a França está mais do que nunca antes ao lado do Reino Unido. Meus pensamentos estão com as vítimas e seus entes queridos", afirmou o presidente francês.

 

 
Pessoa ferida é levada em maca por médicos (Foto: DANIEL SORABJI / AFP) Pessoa ferida é levada em maca por médicos (Foto: DANIEL SORABJI / AFP)Pessoa ferida é levada em maca por médicos (Foto: DANIEL SORABJI / AFP)

Diversas viaturas fecharam a London Bridge na noite de sábado (Foto: Dominic Lipinski/PA via AP)

 
Policiais falam com pessoas que foram retiradas da London Bridge após ato terrorista deste sábado (Foto: REUTERS/Neil Hall) Policiais falam com pessoas que foram retiradas da London Bridge após ato terrorista deste sábado (Foto: REUTERS/Neil Hall)Policiais falam com pessoas que foram retiradas da London Bridge após ato terrorista deste sábado (Foto: REUTERS/Neil Hall)


Compartilhar em:


PUBLICIDADE