TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Primeira mão: trechos da delação de R$ 8 milhões contra Marconi

Postado por TVKajuru.com | 12/04/2017 às 08:14h

 

 

 

Acaba de ser divulgado o Diário Oficial do Judiciário com a íntegra da petição contra o governador Marconi Perillo (PSDB). Trata-se da petição 6.755 (191). Segundo os delatores da Odebrecht, nenhum outro político recebeu tanto dinheiro quanto Marconi. Ao todo, a delação aponta que Marconi recebeu R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais), de forma não contabilizada, no âmbito de campanha eleitoral dos anos de 2010 e 2014 a Marconi Ferreira Perillo Júnior, atual Governador do Estado de Goiás. Objetivava-se, como contrapartida e em caso de vitória eleitoral, o favorecimento do Grupo Odebrecht na área de saneamento básico (na Saneago, via subdelegações). 

Trata-se de petição instaurada a partir das delações de Alexandre José Lopes Barradas (Termo de Depoimento n. 4), Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis (Termo de Depoimento n. 4), João Antônio Pacífico Ferreira (Termo de Depoimento n. 33) e Ricardo Roth Ferraz (Termo de Depoimento n. 6), todos ex-executivos da Odebrecht. 

A petição diz que, considerando que o suposto beneficiário das doações (Marconi) exerce o cargo de Governador do Estado de Goiás, postula autorização para “utilização dos termos de depoimento, e respectivos documentos, por esta Procuradoria-Geral da República perante o Superior Tribunal de Justiça” (fls. 5-6). Pede, por fim, “o levantamento do sigilo
dos termos, uma vez que não mais subsistem motivos para tanto” (fl. 6).

Veja a íntegra da delação da Odebrecht contra Marconi Perillo clicando aqui.

Fonte |

Compartilhar em:


PUBLICIDADE