TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

EUA dizem que estão prontos para "fazer mais" na Síria: "Mas esperamos que não seja necessário"

Postado por TVKajuru.com | 07/04/2017 às 10:22h

Embaixadora americana na ONU falou nesta sexta-feira sobre bombardeiro em base aérea da síria.

 

 

A embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou nesta sexta-feira (7), que o bombardeio que o país fez a uma base aérea na Síria nesta quinta-feira (6) foi "totalmente justificado", informou a Reuters. Ela participa de uma reunião no Conselho na sede da entidade, em Nova York.

 

"Nós estamos preparados para fazer mais, mas esperamos que não seja necessário", afirmou Nikki Haley, de acordo com a agência de notícias. "Os Estados Unidos não vão concordar que armas químicas sejam utilizadas. É nosso interesse vital de segurança nacional prevenir o uso e a disseminação de armas químicas."

 

FOTOS: veja imagens do ataque dos EUA na Síria

Como justificativa para a ação desta quinta, o presidente americano, Donald Trump, afirmou que o ataque químico que deixou mais de 80 mortos nesta semana havia partido justamente da base aérea bombardeada, perto da cidade de Homs.

 

Decisão de Trump

 

O presidente americano responsabiliza o presidente sírio, Bashar al-Assad, pelo ataque com armas químicas e pediu o apoio de países aliados.

 

"Pedi a todas as nações civilizadas que se unissem a nós, buscando acabar com o massacre e o derramamento de sangue na Síria. Anos de tentativas anteriores de mudar o comportamento de Assad falharam, e falharam muito dramaticamente", afirmou Donald Trump.

 

O Pentágono informou que as forças da Rússia que atuam na Síria foram comunicadas sobre o ataque com antecedência e que setores da base onde havia russos foram evitados e não foram atingidos.

 

 


Compartilhar em:


PUBLICIDADE