TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Trump intensifica ataque contra juiz por bloqueio a decreto migratório

Postado por TVKajuru.com | 05/02/2017 às 10:50h

Presidente acusa tribunais de dificultarem segurança nas fronteiras

 

WASHINGTON — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, redobrou neste domingo as crítica ao juiz federal que bloqueou seu decreto migratório e acusou os tribunais de dificultarem o trabalho de segurança nas fronteiras do país.

 

Em uma série de tuítes intensificando seu ataque ao Judiciário, Trump disse que os americanos devem culpar o juiz federal James Robart e os tribunais caso algo aconteça.

 

Trump não entrou em detalhes sobre quais ameaças o país pode enfrentar. Ele acrescentou que havia dito ao Departamento de Segurança Interna que “controle as pessoas que entram no nosso país cuidadosamente. As cortes tornam a tarefa muito difícil!”.

No sábado, o presidente republicano chamou Robart de “juiz auto-nomeado”, um dia depois de o magistrado suspender a ordem executiva assinada por Trump que proibia refugiados e cidadãos de sete países de maioria muçulmana de entrarem no país.

 

Mais tarde, no sábado, um tribunal federal de apelações negou o pedido do governo de restaurar a proibição de viagens.

O polêmico decreto migratório provocou protestos e condenações no mundo todo, além de caos nos aeroportos. Muitos passageiros dos países afetados tiveram sua entrada rejeitada nos Estados Unidos.


Compartilhar em:


PUBLICIDADE