TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Carolina Ferraz mostra a boa forma em ensaio e avisa: 'Envelhecer está sendo libertador'

Postado por TVKajuru.com | 03/02/2017 às 10:58h

Atriz posou com exclusividade para o ELA com looks históricos da marca da amiga Lenny Niemeyer

 

RIO - No dia em que clicamos o ensaio desta matéria, a estilista Lenny Niemeyer caiu da cama às 5h30. Queria deixar tudo pronto para quando a amiga Carolina Ferraz e a equipe chegassem à sua casa, na Lagoa, que seria usada como locação. Três horas depois, estávamos todos sentados na mesa da cozinha, onde a designer costuma receber amigos sem um pingo de cerimônia. Lenny não para quieta: prepara o suco de melancia, checa os frios e vai emendando assuntos corriqueiros. Ela, como se sabe, é uma anfitriã de mão cheia. Esse talento acabou despertando o interesse do GNT, que colocou a designer em sua grade de verão, no comando de “Prazer em receber". A atração estreou no início de janeiro com Lenny entregando o caminho das pedras para uma festa dançante de sucesso.

Na maquiagem para essa sessão de fotos, a estilista reclama que não conseguiu ter Carolina Ferraz em seu programa. Elas são amigas há mais de duas décadas e dividem a paixão pelas coisas boas da vida.

 

— Meu sonho era fazer um jantar a quatro mãos com a Carolina — lamenta a designer, santista na certidão e carioca por vocação.

Se o encontro não aconteceu lá, tratamos de reunir as duas neste editorial e para um papo descontraído. Para o ELA, a atriz vestiu looks importantes da marca de Lenny, que completou 25 anos em 2016 — comemorados, indiretamente, com a coleção de verão 2017.

 

— A Carolina fez o meu primeiro desfile, em 1994 — recorda a estilista. — Desde então, nunca mais nos desgrudamos. Ela morou aqui no meu prédio, acompanhei toda a vida da Valentina, sua filha mais velha (22), e sou madrinha da caçula, a Isabel (1).

 

— Fomos encomendadas uma para a outra. Acredito que houve uma admiração mútua. E a gente também gosta de se divertir, de cozinhar, de celebrar, mas eu numa proporção menor. Por mim, faço tudo petit comitê; ela adora um festão — acrescenta a atriz.

 

SEMPRE PARIS

Antes da primeira foto, Carolina Ferraz analisa a arara de roupas e sente falta de um maiô com cacos de azulejo da coleção de verão 2008. Elogia um look de linho que também estava por ali e pede licença para ir à cozinha pegar um café:

 

— Posso?

— Está tudo na mesa. Fiz aquele sanduichinho que você adora, com tomate e orégano — avisa a estilista.

Na volta, o tal maiô já havia sido localizado em outro canto da casa. Na prova, a peça caiu como uma luva na atriz. Nos bastidores, o assunto era a silhueta de Carolina, 49 anos e natural de Goiás.

 

— Envelhecer está sendo libertador. Talvez não tenha o corpo e o rosto dos 30, mas estou mais madura. Então, as coisas vão se compensando. E esse processo não é à toa. Não criei expectativa para o meu envelhecimento diferente da que está acontecendo. Mudei, mas estou bem — comenta Carolina, lembrando que na Europa é bem comum ver estrelas acima dos 45 em capas de revistas e em campanhas importantes. — Existe um mercado consumidor para mulheres como eu. Lá fora, isso é uma realidade. No Brasil, ainda somos muito tiranizadas. E de todas as maneiras. Nunca temos a idade certa, o que é uma pena.

 

Lenny surge com uma cesta de pão de queijo. Carolina adora a surpresa e diz que tem convivido menos com a amiga ultimamente:

— A vida nos afastou. Estamos numa correria, trabalhando muito.

 

— A Carolina é uma pessoa boa para conversar. É muito lúcida. Quando você está com um problema, ela larga tudo e, do nada, se materializa. Não deixa a gente ficar sozinha, quer logo fazer um bolo, passar um cafezinho — aponta a designer.

 

— Sou meio chata — interrompe Carolina.

 

— Presente — corrige a estilista, destacando a personalidade generosa da atriz. — Lembro de um carnaval que meu filho, o Paulinho, queria ir à um desses camarotes e a Carolina tinha sido a única convidada, mas não estava a fim de ficar naquela confusão. Mas ela se arrumou inteira, saiu debaixo da maior chuva, o colocou dentro do espaço no sambódromo, virou as costas e foi embora.

— Mas isso não é exclusividade minha. A gente tem essa troca. A Lenny já fez 500 gentilezas para mim — minimiza Carolina. — Entendi como ela funcionava e vice-versa.

 

E lá vem mais uma rodada de pão de queijo. A culinária realmente é um laço forte entre elas, além da moda, claro.

— Cozinhamos juntas e não tem perrengue — entrega a atriz.

 

— Mas eu improviso; a Carolina é muito precisa. Ela faz o simples, mas caprichado. Amo as massas que ela faz. Ela tem uma alquimia... Domingo desses, almocei em sua casa e comi um penne all'arrabbiata incrível. E a salada? Não existe igual. Não dou conta. Aliás, aprendi a cozinhar melhor com ela.

 

Foi com Carolina Ferraz que Lenny se “aconselhou” para comandar “Prazer em receber”, exibido às terças-feiras, às 21h30. Afinal, a amiga tem experiência de sobra, inclusive está à frente do “Receitas da Carolina”, parte da programação do GNT:

 

— A Carolina me ajudou bastante, principalmente com dicas de como agir na televisão. Disse para eu ser espontânea. Mas não é fácil.

Lenny também costuma consultar os mais chegados sobre as coleções de sua grife.

 

— Ela é uma louca, sofre muito, pergunta aos íntimos se as peças estão boas. Mas acaba seguindo o seu coração. Ela nunca abriu mão de seu estilo — observa a atriz.

 

— A marca leva o meu nome. É muito pessoal. É o que amo vestir. Não vou trair a minha cliente, a minha identidade — justifica a designer.

 

Ah, e ainda tem Paris, o destino favorito do duo.

 

— Gostamos de bater perna na cidade, visitar lojas e comer. Em Paris, a gente se perdeu e se achou em tudo aquilo que é viver — romantiza Carolina, que, ao lado de Lenny, sabe mesmo o que é viver. E bem.

CAROLINA FERRAZ VESTE CRIAÇÕES HISTÓRICAS DE LENNY NIEMEYER

  • Mosaico: no verão 2008, as peças, como este maiô foram enfeitadas com cacos de azulejos Foto: Lucas Bori / Fotos: Lucas Bori Coordenação: Gilberto Júnior

  • Verão 2012: Lenny festejou os 20 anos de sua marca com esta coleção Foto: Lucas Bori / Lucas Bori

  • Papangus: a estamparia do verão 2013 foi pontuada por máscaras Foto: Lucas Bori / Lucas Bori

  • Japão em branco: segunda parte do verão 2017 é inspirado na cultura oriental Foto: Lucas Bori / Lucas Bori

  • Carolina Ferraz veste look da coleção de verão 2016, inspirado em carnavais do passadoFoto: Lucas Bori / Lucas Bori

  • Amigas: Carolina posa ao lado de Lenny com look do verão 2015 com influência da botânica Foto: Lucas Bori / Lucas Bori

 


Compartilhar em:


PUBLICIDADE