TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Veja sua chance de engravidar com cada método contraceptivo se usar do jeito errado

Postado por TVKajuru.com | 30/11/2015 às 10:39h

Tomar pílula anticoncepcional desregradamente, rasgar o pacote da camisinha sem cuidado e outras displicências com os métodos contraceptivos aumentam drasticamente suas chances de engravidar. Uma lista da Organização Mundial de Saúde (OMS) revela o quanto cada um dos anticoncepcionais te protege quando você não o usa de uma maneira perfeita. Confira a seguir.

Mitos e verdades dos anticoncepcionais

Eficácia dos métodos anticoncepcionais

Coito interrompido 

Se você e o parceiro colocarem em prática a retirada do pênis do canal vaginal antes da ejaculação de maneira perfeita – o que é bem difícil – as chances da mulher engravidar é de 4%. Se você errar, as chances são de 27%.

Tabelinha

Fazendo a tabelinha perfeitamente, o risco de engravidar fica entre 3% e 5%. O uso típico, no entanto, oferece risco de engravidar de 25%. Lembre-se: uma febre fora de hora e outros fenômenos que ocorrem dentro do seu corpo podem mudar a data da sua ovulação.

Espermicida

Aplicando direitinho, as chances de engravidar são de 18%, número que salta para 29% se você não usar conforme as instruções da embalagem.

Diafragma

Método pouco usado atualmente, o diafragma te dá 6% de chances de engravidar se usado da maneira certa, o que inclui posicioná-lo bem. Usando da maneira errada as chances sobem para 16%.

Camisinha masculina

Uma das mais democráticas formas de prevenção é também bastante segura: usando do jeito certinho, as chances de engravidar são de apenas 2%. Mas ela sobre para 15% se você não for cauteloso na hora de colocar.

Camisinha feminina

A versão feminina da camisinha evita 95% das gravidezes, mas usada da maneira errada a proteção cai para 79%.

Pílula combinada

Esquecer de tomar pílula ou tomar concomitantemente com outros remédios aumenta suas chances de engravidar de 0,3% para 8%.

Adesivo

O mesmo vale para o adesivo: esquecer de trocar ou recolocar na hora errada te dá 7.7% mais chances de engravidar: vai de 0,3% para 8%.

Anel vaginal

Se ele não for bem inserido, as chances de engravidar vão de 0,3% a 8%.

Anticoncepcional injetável

Se a droga não for conservada da maneira adequada ou se você errar a data de tomá-la, as chances de engravidar vão de 0,05% a 3%.

DIU de Mirena

Nesse caso, as chances são de 0,2%.

Implante subdérmico

Suas chances de engravidar são de 0,05% usando o método anticoncepcional mais eficaz. Outra boa notícia: não tem como usar errado.

Sem método contraceptivo

Nesse caso não tem jeito certo ou errado de usar. De qualquer maneira, as chances de engravidar serão de 85%.

Fonte | oanapolino.com

Compartilhar em:


PUBLICIDADE