TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Fisiculturista iraniana é presa por postar fotos mostrando corpo sarado em rede social

Postado por TVKajuru.com | 19/01/2017 às 05:45h

Uma fisiculturista iraniana foi presa, acusada de postar fotografias nas quais aparece exibindo os músculos, em seu perfil no Instagram. As imagens foram consideradas pelo poder judiciário do Irã como sendo de "nudez" e "não-islâmicas". Na rede social, Shirin Nobahari tem mais de 68 mil seguidores.

 

De acordo com informações do jornal "Daily Mail", em setembro do ano passado, a fisiculturista já tinha sido alertada pelas autoridades locais sobre o teor de suas fotografias, a maioria das quais ela aparece treinando em uma academia. Nos registros, Shirin está sem o véu islâmico que deveria cobrir seu rosto e corpo, o que é considerado ofensivo para uma mulher na sociedade islâmica.

 

 

 

 

 

 

Shirin foi presa por não ter tido dinheiro para pagar uma multa pela publicação das imagens. Em uma nota oficial, o poder judiciário do Irã falou sobre o caso: "Uma fisiculturista que recentemente publicou fotos nuas em redes sociais foi presa". No país, foto "nua" pode ser qualquer uma na qual a mulher aparece revelando partes de seu corpo como braços e pernas.

 

 

 

 

No Irã, mulheres esportistas contam com roupas especiais para praticarem exercícios e se apresentarem em competições internacionais sem infrigir as leis islâmicas.

 

 




Compartilhar em:


PUBLICIDADE