TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Bem Saúde: 10 tratamentos estéticos para chegar no verão arrasando

Postado por TVKajuru.com | 26/11/2015 às 09:09h

Confira 10 procedimentos para quem quer aproveitar e arrasar no verão:

1 -Sculptra:
É o ácido polilático injetável.

O ácido polilático é compatível com nosso organismo e é 100% biodegradável, ou seja, totalmente reabsorvido. Quando introduzido embaixo da pele, no subcutâneo (ou seja: na gordura), o ácido polilático estimula a produção de colágeno e faz uma volumização que irá amenizar o aspecto casca de laranja que tanta incomoda as mulheres com celulite. O ideal são 3 aplicações, com intervalo de 3 semanas a 1 mês entre elas.

TrEstética 6

Preenchimento com Ácido Hialurônico :

É conhecido como a plástica sem cortes e suturas.

Realizado com anestesia local. Com ele você realça a aparência, melhorando, modificando volumes faciais, redefinindo a mandíbula, corrigindo sulcos e rugas, corrigindo também defeitos estéticos, como a forma do nariz, volume dos lábios, queixo e mãos. O ácido hialurônico é um produto semi permanente, com duração média de 8 meses a 1 ano. A quantidade do produto varia de paciente para paciente e depende da área a ser aplicada.

2 – Laser de CO2 Fracionado :

É uma das técnicas mais avançadas em termos de rejuvenescimento facial e sem cortes.

E sim, ele pode ser realizado no verão e em qualquer época do ano, desde que o paciente respeite o prazo de 2 semanas sem exposição solar pós-procedimento. Lembre-se sempre de fazer o uso correto do filtro solar.

O laser de Co2 Fracionado é utilizado para tratar- Cicatrizes de acne e inestéticas; fechamento de poros, rugas, estrias, manchas, Rejuvenescimento de face, pescoço, colo e mãos. Para realizar este procedimento, utilizamos uma pomada anestésica na área a ser tratada, 1 hora antes do procedimento. Tornando-o bem tolerável.

3-Toxina Botulínica
Diferente do que muitos pensam, o Botox bem realizado é um dos procedimentos que mais rejuvenesce o paciente sem deixá-lo estigmatizado. Existe muita confusão entre Botox e preenchimento facial. O Botox não dá volume, ele apenas realiza uma paralisação da musculatura, impedindo que as rugas de expressão se formem.

young beautiful woman having an injection

O Botox é indicado para minimizar marcas de expressão e relaxar a musculatura facial, minimizando as rugas de expressão como: pés de galinha, testa, glabela (região entre as sobrancelhas), Coelho (ruga no nariz ), código de barras( ruga ao redor do lábio superior), correção de rima labial caída(sorriso triste), correção de sorriso gengival, bruxismo e hiperhidrose (suor excessivo) em axilas, palma das mãos e planta dos pés. O resultado é rápido, visto em média 14 dias após a sua aplicação.

4-Peeling Químico:
Os peelings tem como objetivo renovação celular, melhora do viço e textura de pele, além de tratamento de acne, manchas escuras na pele e rejuvenescimento. Os peelings podem ser feitos de 3 formas: superficial, médio e profundo.

TREstética 3

A escolha do peeling, o número de sessões e a profundidade do mesmo, depende do que queremos tratar, bem como, das condições e hábitos de vida de cada paciente. Lembrando que os peelings superficiais, podem ser realizados durante todo o ano, inclusive no verão, desde que o paciente use corretamente o filtro solar e não se exponha ao sol durante o tratamento.

5- Luz Pulsada:
Luz pulsada é utilizada para depilação, clarear manchas marrons da face e corpo. Tratar envelhecimento das mãos, do dorso e pescoço, rosácea, vasos de face (nariz e bochecha), manchas senis, danos solares, e pigmentações.

6- Limpeza de Pele Médica

Procedimento que visa higienizar a pele extraindo comedões (cravos), infecções e acne. Melhora o aspecto geral da pele. E já esta incluso um peelings superficial de acordo com cada tipo de pele e queixa principal de cada paciente.  Pode ser realizado durante todas as estações do ano.

TrEstética 8

7- Intradermoterapia:
Consiste na aplicação de medicamentos na pele ou subcutâneo (tecido gorduroso ). É utilizado no tratamento de estrias, flacidez facial e corporal, calvície e gordura localizada. Seu objetivo, é proporcionar uma alta concentração do fármaco (remédio) no local de ação, com poucos efeitos colaterais. Vários são os medicamentos disponíveis para o tratamento, ficando o médico responsável pela escolha da mescla (mistura dos fármacos), dependendo do seu objetivo.

O número de sessões e a freqüência das mesmas, depende da patologia a ser tratada e de cada paciente, mas geralmente, as aplicações são semanais e o número de sessões variam em média de 10 sessões. No caso de gordura localizada, utilizamos um lipolítico, substância que faz uma quebra das células de gordura, reduzindo medidas e melhorando o contorno corporal.

8- Roller:
É uma técnica de microagulhamento, utilizada para o tratamento de cicatriz de acne e inestética, flacidez de facial e corporal , estrias, fechamento de poros e rejuvenescimento facial. Utiliza-se anestésico tópico antes do procedimento o que torna esta técnica praticamente indolor. A recuperação é extremamente rápida, em média 2 dias.

TrEstética 9

9- Escleroterapia:
A escleroterapia ou “secagem”, é uma técnica destinada às microvarizes e telangiectasias – pequenas dilatações venosas, simples ou agrupadas e de tratamento não cirúrgico. Através da injeção de substâncias químicas, ocorre inflamação nos trajetos dessas veias de pequeno calibre, com posterior fibrose – endurecimento – e obstrução ao fluxo sanguíneo.

É realizada ambulatorialmente, no próprio consultório médico, sem a necessidade de anestesia. Orienta-se que no primeiro dia após as sessões, seja feito repouso com as pernas elevadas. Já no dia seguinte, a pessoa está liberada para as atividades habituais. Pode haver desconforto mínimo, quando da injeção do líquido esclerosante, do tipo ardência ou queimação, e que é fugaz. Na presença de varizes nos membros inferiores de indicação cirúrgica, é bom senso realizar primeiro o tratamento cirúrgico e depois a escleroterapia – a recidiva é menor nos casos de cirurgia realizadas previamente à escleroterapia.

TrEstética10

As aplicações devem ser semanais e o número de sessões depende de cada caso, mas é sempre bom lembrar que o resultado não é imediato. Os cuidados básicos, logo após a aplicação, são: repouso e elevação dos membros inferiores ao deitar.  Proibido exposição solar e entrada em piscina e/ou banheiras após o procedimento.

10- Formulação de cosmecêuticos personalizados:

A dra Kelly de quebra ainda realiza mais ajudinha extra como: fórmulas personalizadas de cremes para rejuvenescimento facial, tratamento de acne, claramente de manchas solares, melasma, estria, celulite, hidratação ou diminuição da oleosidade da pele; além de shampoo , condicionador e fórmulas via oral personalizadas para rejuvenescimento, bronzeamento, tratamento de celulite, melhora de circulação, queda capilar, dentre outras queixas.

E como a nutri sempre dá uma dica, a dica é conciliar tudo isso que é maravilhoso com dieta e exercícios físicos, e muita força de vontade!!!

E para ajudar ainda mais segue uma receitinha de chá anti celulite:

Ingredientes:

2 fatias de abacaxi

2 fatias de gengibre

01 colher de sopa de chá de cavalinha

01 litro de água

Modo de preparo:

Ferver todos os ingredientes, coar e levar ao refrigerador, beber ao menos 01 litro ao longo do dia

Vamos firmes na batalha!!!!

Um forte abraço da nutri Rita Cherutti

Meu muito obrigada a nossa colaboradora para este artigo ser muito proveitoso, obrigada Dra kelly Alves de Castilho/ CRM 29518

Fonte: Itapema Trends

Fonte | oanapolino.com

Compartilhar em:


PUBLICIDADE