TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Como comer proteína para trocar gordura por massa magra e ficar durinha

Postado por TVKajuru.com | 20/11/2015 às 02:26h

Conhecendo as chamadas dietas da proteína através da TV, reportagens e até mesmo amigas, muitas mulheres apostam no regime sem consultar um especialista e, além de não conseguirem vencer a luta contra a balança, acabam colocando em risco a própria saúde. Isso porque o consumo do nutriente, importante para a formação dos músculos e fundamental para funções do sistema nervoso e de defesa, também precisa de moderação.

 

Restringir o consumo de proteínas em apenas uma refeição ou tipo de alimento é outro erro comum que pode estar te impedindo de ficar durinha. É importante incluir o nutriente no cardápio de diversas formas, como no café da manhã, por exemplo, que garante saciedade para o dia inteiro.

 

Quem cortou carnes do menu ou mesmo segue uma dieta vegetariana também pode conquistar sua dose diária de proteína através de vegetais. Outra opção bastante conhecida como fonte do nutriente é o ovo, mas ele não precisa figurar sozinho no cardápio, já que existem outras comidas que possuem ainda mais proteínas que ele.

Além de ajudar na dieta, a proteína ainda é capaz de fortalecer os cabelos, garantir energia e até afastar doenças. Aliás, você sabia que o corpo pode denunciar quando o nutriente está em falta no seu organismo? Conheça 5 sinais de que você precisaria comer mais proteínas e dar mais atenção ao seu cardápio diário.

Fonte | oanapolino.com

Compartilhar em:


PUBLICIDADE