TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Veja as dez capitais mais violentas para mulheres no Brasil

Postado por TVKajuru.com | 23/11/2015 às 12:36h

O Brasil ocupa a incômoda 5 posição em um ranking global de assassinatos de mulheres. Essa taxa só é maior em El Salvador, na Colômbia, na Guatemala e na Rússia e o detalhe assustador é que a maioria desses crimes foi cometida por alguém da própria família. Segundo dados do estudo “Mapa da Violência 2015: Homicídio de Mulheres”, entre 2003 e 2013, se as taxas de homicídios femininos dos Estados cresceram 8,8%, as das capitais caíram 5,8%, evidenciado um fenômeno já observado em mapas anteriores: a interiorização da violência.

Os dados divulgados foram tabulados com base nos registros do Sistema de Informações de Mortalidade, do Ministério da Saúde, e fazem parte do estudo realizado em parceria com a ONU (Organização das Nações Unidas) Mulheres, Organização Pan-Americana de Saúde e Secretaria Especial de Políticas para Mulheres do governo federal. Veja quais são as dez capitais mais violentas para mulheres no País e as taxas de homicídios de cada uma delas.

1) Vitória (ES)
A cidade ocupa a primeira posição no ranking das capitais brasileiras mais violentas para mulheres, de acordo com o estudo. A capital capixaba registrou uma taxa de 11,8 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes. A taxa é quase seis vezes maior que a média mundial, que é de 2/100 mil habitantes.

2) Maceió (AL)
Segundo o estudo, a capital alagoana obteve uma taxa de 10,7 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes.

3) João Pessoa (PB)
A capital paraibana registrou uma taxa de 10,5 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes, segundo o estudo.

4) Fortaleza (CE)
A capital cearense ocupa a quarta colocação no ranking. Segundo o estudo, Fortaleza registrou uma taxa de 10,4 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes.

5) Goiânia (GO)
A cidade goiana atingiu uma taxa de 9,6 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes.

6) Palmas (TO)
Segundo o levantamento, a capital do Tocantins registrou uma taxa de 9,5 homicídios de mulheres para 100 mil habitantes.

7) Porto Velho (RO)
A cidade rondoniense ocupa a sétima posição do ranking, com uma taxa de 9,5 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes.

8) Boa Vista (RR)
De acordo com o levantamento, a cidade atingiu uma taxa de 9,1 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes.

9) Rio Branco (AC)
A capital do Acre, de acordo com o estudo, obteve uma taxa de 8,8 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes.

10) Salvador (BA)
A capital da Bahia ocupa a décima posição no ranking das capitais brasileiras e registrou uma taxa de 7,9 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes.

Fonte | oanapolino.com

Compartilhar em:


PUBLICIDADE