TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

PALÁCIO GOIANO EM PÂNICO: CHEQUE MORADIA LEVOU GAROTINHO PRA CADEIA, E AGORA MARCONI?

Postado por TVKajuru.com | 19/11/2016 às 10:53h

A distribuição de cheques moradia em época de eleição levou o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho para a cadeia essa semana. A prisão do ex-governador deixou o Palácio das Esmeraldas em pânico já que o modelo de distribuição de renda foi implantado primeiro em Goiás por Marconi Perillo (PSDB). Aqui há uma verdadeira farra de entrega de benefícios no Estado durante o período das eleições municipais e estaduais. 

 

Em Goiás já existe investigação em torno da distribuição de cheques moradia pelo governo estadual em período eleitoral. Há poucos dias a Polícia Federal esteve na sede da Agência Goiana de Habitação (Agehab) em busca de dados sobre a farta distribuição do benefício social. Em 2014, o então presidente do órgão, Marcos Abrão (PPS), saiu do ostracismo para ser eleito deputado federal, deixando um rastro de denúncias de compras de apoio em troca da distribuição dos cheques. 

 

A prisão de Anthony Garotinho no Rio de Janeiro deixa o governo goiano em alerta quanto a possibilidade de que a caixa preta da gestão tucana seja finalmente aberta. A distribuição de benefícios sociais em período eleitoral (uma forma levada de compra de votos) como o Cheque Moradia, Cheque Reforma, Bolsa Universitária e Renda Cidadã é apenas um dos muitos problemas que o governo de Marconi poderá enfrentar nos próximos meses.


Compartilhar em:


PUBLICIDADE