TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Mercados temem vitória de Trump e apresentam queda expressiva

Postado por TVKajuru.com | 09/11/2016 às 05:30h

Japão prepara reunião de emergência após baixa de 5,6% nesta quarta-feira

 

A grande chance de Donald Trump ser o novo presidente dos Estados Unidos provocou temor nas principais bolsas na Ásia e na Europa nesta quarta-feira. A Bolsa de Tóquio encerrou o dia com baixa de 5,36%, e índice Nikkei registrando perda de 919,84 pontos. Hong Kong perdia 2,3%, Xangai, 0,7%, Sidney, 2,4%, Seul, 2,8%, Cingapura, 1,4%, e Mumbai, 6%.

 

O Ministério de Finança e o Banco Central do Japão marcaram uma reunião de urgência para analisar a situação dos mercados diante da possível de vitória de Trump. Os Estados Unidos representam um mercado essencial para muitas empresas japonesas, que há meses vêm sofrendo com um iene em alta.

 

A perspectiva do empresário Donald Trump assumir o comando da maior economia do mundo preocupa investidores porque o republicano é visto sem experiência política e considerado imprevisível.

 

A Bolsa de Londres recuava 4,44% no mercado a termo, horas antes da abertura do pregão, acompanhando a tendência geral.

O peso mexicano foi duramente atingido com a proximidade de Trump à Casa Branca, chegando à baixa recorde de mais de 20 pesos por dólar, e perdendo mais de 13 por cento de seu valor nas operações after-hours.

 

Entretanto, o preço do ouro subiu 5,4% nos mercados da Ásia, chegando a US$ 1.337,38. Os investidores também se precipitaram para o mercado da dívida: o rendimento dos bônus do Tesouro americano a 10 anos retrocedeu a 1,729%.



Compartilhar em:


PUBLICIDADE