TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Tempo para propaganda eleitoral será reduzido em Goiânia e Anápolis

Postado por TVKajuru.com | 07/10/2016 às 02:31h

Nas duas cidades, tempo para os programas passa de 20 para 10 minutos.
Pedidos foram feitos pelos partidos para diminuir custos das produções.

 

Os programas eleitorais dos candidatos às prefeituras de Goiânia e Anápolis, a 55 km da capital, serão reduzidos durante o 2º turno. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), nas duas cidades as coligações pediram para que o tempo das propagandas passasse de 20 para 10 minutos para diminuir os gastos e para manter os programas objetivos.

 

Segundo nota divulgada pelo TRE-GO, as propagandas eleitorais no rádio e na TV deverão começar em Goiânia na próxima quarta-feira (12). Os candidatos Iris Rezende (PMDB) eVanderlan (PSB) terão cinco minutos cada um em cada um dos três blocos diários de audiência.

Ainda conforme a nota, “a decisão considerou que a proposta apresentada garante uma propaganda enxuta, de baixo custo, menos cansativa e enfadonha, capaz de atrair a atenção do eleitor para as propostas dos candidatos a prefeito desta Capital”.

Na disputa pela prefeitura de Anápolis estão os candidatos João Gomes (PT) e Roberto do Orion (PTB). Segundo a decisão da Justiça Eleitoral da cidade, a propaganda política também terá o tempo reduzido de 20 para 10 minutos, ficando cada candidato com cinco minutos em cada uma das duas entradas diárias nas programações de rádio e TV.

A chefe de cartório da zona eleitoral 141, responsável pela propaganda eleitoral em Anápolis, Patrícia Junqueira de Melo, informou que os próprios partidos fizeram o pedido da redução do tempo. A propaganda política passará a ser veiculada a partir do próximo dia 15 de outubro na cidade.


Compartilhar em:


PUBLICIDADE