TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Jornal diz que terrorista com ingresso tentou entrar com bomba em estádio

Postado por TVKajuru.com | 14/11/2015 às 07:08h

Segundo "The Wall Street Journal", homem-bomba não conseguiu entrar no Stade de France, que recebeu 80 mil pessoas em amistoso, por conta do sistema de segurança

 

Os atentados terroristas que aterrorizaram Paris nesta sexta-feira poderiam ter causado ainda mais danos. Segundo o jornal americano “The Wall Street Journal”, ao menos uma pessoa armada com bombas pretendia entrar no Stade de France, que recebeu 80 mil torcedores para o amistoso da seleção da casa contra a Alemanha. O terrorista inclusive tinha ingresso para o jogo e só não conseguiu acessar o estádio pois foi bloqueado pelo sistema de segurança.

As informações foram divulgadas ao jornal por um guarda de plantão identificado apenas como Zouheir. Ele disse que o terrorista foi visto com um colete de explosivos ao passar pela revista, por volta de 15 minutos após o início da partida. Diante da tentativa frustrada, o homem-bomba ativou os explosivos ali mesmo no túnel de acesso, segundo relatou Zouheir.

França - Alemanha - Atentado  (Foto: Reuters)Terrorista armado com bombas tentou entrar no Stade de France, segundo relatou jornal (Foto: Reuters)

 

A segunda explosão teria acontecido três minutos depois, só que do lado de fora do estádio. O último terrorista explodiu a bomba perto de uma rede de fast food, causando também a morte de um civil. A tentativa de ataque fez parte da série de atentados que atingiram Paris na noite desta sexta-feira e causaram cerca de 130 mortes. O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelos atos.


Compartilhar em:


PUBLICIDADE