TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

ESSE É O MAIOR BABACA AMERICANO. SÓ QUE LÁ, COMO CÁ, TEM QUEM VOTA. O MUNDO INTEIRO TEM DÉBIL MENTAL

Postado por TVKajuru.com | 12/08/2016 às 11:28h

Trump acusa Obama de ser fundador do Estado Islâmico

 

Em nova declaração polêmica, republicano se corrige e diz que Hillary é, na realidade, cofundadora do grupo extremista

SUNRISE — Depois de duvidar do local de nascimento de Barack Obama — alegando que o presidente teria nascido no Quênia, terra de seu pai — e insinuar que ele é simpático ao terrorismo, Donald Trump investiu numa nova acusação: de que o chefe de Estado e a candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, são os confundadores do grupo terrorista Estado Islâmico (EI). Culpando os dois pela instabilidade atual no Oriente Médio, o candidato republicano à Casa Branca repetiu as acusações num discurso na Flórida, dando ênfase ao nome do meio do presidente: Hussein.

 

— Em muitos aspectos, eles (os jihadistas) honram o presidente Obama — disse Trump, num evento de campanha perto de Fort Lauderdale, na Flórida. — É o fundador do Estado Islâmico.

 

O magnata repetiu a fala três vezes, referindo-se ao presidente pelo nome completo: Barack Hussein Obama. Trump culpa Obama e sua ex-secretária de Estado Hillary por políticas que classificou de fracassadas no Oriente Médio, no primeiro mandato do presidente. Em outras ocasiões, o bilionário já acusara a rival de “fundar o grupo extremista”. Agora, afirmou que a “trapaceira Hillary” é “cofundadora do grupo”.

 

— Há algo errado em dizer isso? Ora, há gente se queixando por eu ter dito que ele foi o fundador do Estado Islâmico? Tudo que eu faço é dizer a verdade, sou uma pessoa que diz a verdade. Obama foi o fundador, o fundador, absolutamente — insistiu, em entrevista à CNBC.


Compartilhar em:


PUBLICIDADE